EP 243 Ana revela à família que sofre de uma doença grave

Episódio 243. 

Qua, 30 nov 2022 22:35 TVI

Neste episódio

Gabriel (Thiago Rodrigues) fica desconfiado por Rita (Margarida Corceiro) lhe dizer que decidiu regressar subitamente a Londres, insistindo para que ela lhe diga se Frederico (Diogo Infante) lhe fez alguma coisa. 

Frederico (Diogo Infante) abre a porta a Gabriel, que disfarça o seu ar alivio por perceber que ele não sabe o que se passou entre ele e Rita. Frederico indica a Gabriel que as coisas entre ele e Rita não resultaram devido à diferença de idades deles, e Gabriel avisa-o que acaba com ele se descobrir que fez mal à sua filha. 

Irene (Joana Seixas) chama por Ana (São José Lapa), estranhando ver a porta a rua aberta e fica atónita por Belicha lhe dizer que Ana a trancou na casa-de-banho. 

Estrela (Liliana Santos) diz a Sérgio (Fernando Rodrigues) que não pode sair de casa por não ter para onde ir, mas rapidamente muda de opinião quando vê os valores das propostas de divórcio. Sérgio fica aflito por receber chamada de Belicha a dizer-lhe que Ana (São José Lapa) desapareceu. 

Irene, Sérgio e Belicha passam a noite à procura de Ana sem a encontrarem. Todos ficam aliviados por Ana chegar a casa trazida por dois guardas, dizendo-lhes que ela se perdeu no meio da serra. Irene está cada vez mais convencida que todos lhes estão a esconder alguma coisa grave sobre a mãe. 

Filipa (Joana Brandão) entra furiosa de jornal na mão a dizer a Frederico que ele acabou com a sua carreira ao ter exposto o caso de Joana na praça pública. Frederico diz-lhe que fez aquilo por ela se ter envolvido com Rita, com Filipa a desculpar-se que não sabia quem ela era. 

Sérgio avisa Ana que Irene está cada vez mais segura que alguma coisa se passa com ela, dizendo-lhe que ela devia revelar a verdade. Toda a família e Graça olha expectante para Ana para ela explicar por que convocou aquela reunião familiar. Ana, ganha força no olhar de Sérgio e revela sofrer de alzheimer.

Cinco meses depois, vemos Sérgio e Ana a jogarem às cartas com Graça e Prates na casa de praia. Os dois casais falam dos últimos acontecimentos dos filhos, com Sérgio a dizer que Olga devia ter mais garra com Santiago para o obrigar a casar-se com ela. Ana comenta que Maria é quem mais a preocupa, apesar de andar feliz por ter sido mãe há pouco tempo.

 


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Ana revela à família que sofre de uma doença grave
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

MAIS VISTOS

NÃO PERCA