EP 4 A serenata

Episódio 4 de «Quero é Viver».

Qui, 6 jan 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Maria (Rita Pereira) vai à agência, tenta seduzir Zé Luís (Filipe Vargas), mas ele indica que tem um jantar de trabalho. Zé Luís sai da agência conduz por várias ruas e Maria segue-o, mas acaba por perde-lo num sinal vermelho. 

Frederico (Diogo Infante) espreita Natália (Fernanda Serrano) a dormir e aguarda que o Matias (João Bettencourt) vá para o quarto para sair. 

Santiago (Pedro Hossi) sai de casa sem dar satisfações e Irene (Joana Seixas) fica furiosa. 

Zé Luís passa de carro numa rua com bares e fita, por instantes, Fábio (João Gadelha). 

Olga (Sara Barradas) fecha o café e repara num carro estacionado a faz-lhe sinais de luzes. Olga entra na viatura e vinca que está tudo acabado entre eles, quando recebe chamada da irmã e percebe que aconteceu alguma coisa ao seu pai. 

Graça (Helena Isabel) conta a Irene, Olga e Natália que Sérgio (Fernando Rodrigues) desapareceu. Santiago acha que ele foi atrás de Ana (São José Lapa). Natália pede a Olga que ligue para Rodrigo (Tiago Felizardo), mas o telemóvel dele está desligado. Todos estão preocupados com o desaparecimento de Sérgio. Santiago sugere que liguem para Ana, mas o seu telemóvel também está desligado.

Ana está a ver um filme, quando começa a ouvir uma música romântica vinda do exterior. Ana, num misto de estranheza e entusiasmo, sai para o jardim e fica perplexa ao ver Sérgio a fazer-lhe uma serenata. Sérgio e Ana começam a dançar, mas quando ele percebe que ela se está a afastar, simula um desmaio.

Maria está a beber num bar e ignora a chamada de Irene. 

Todos continuam preocupados com o desaparecimento de Sérgio e especulam sobre a situação. Olga afirma que precisa de beber alguma coisa e vai para a cozinha. Santiago vai atrás dela, fecha a porta e beijam-se com paixão. Frederico entra na cozinha e percebe a química que existe entre Olga e Santiago.

Sérgio continua a fingir que se sentiu mal para captar a atenção de Ana e recusa ir ao hospital.

Frederico tenta impedir que Santiago e Olga saiam juntos para apresentarem queixa na polícia e gera-se o caos, mas Natália impõe-se e coloca ordem na conversa.

Rodrigo e Ana voltam do exterior e não encontram Sérgio. Ana fica perplexa ao deparar-se com Sérgio nu, com intenções de dormir ali. 

Todos se preparam para sair em busca de Sérgio. Olga e Irene vão participar o desaparecimento à polícia, caso Frederico e Natália não consigam obter informações na casa da praia. 

Ana percebe que Sérgio fingiu perder os sentidos e determinada expulsa Sérgio de casa e atira as suas roupas pela janela. Sérgio, de camisa aberta, cuecas, meias e sem sapatos, corre em direção ao carro amparado por Rodrigo e mostra-se radiante por achar que vai reconciliar-se em breve com Ana. Ana está furiosa e liga para a polícia para apresentar queixa de Sérgio por violência.

Rodrigo diz a Olga que não teve maneira de recusar o pedido de Sérgio, mas ela não se mostra compreensiva com os seus argumentos. 

Natália repreende Sérgio por ter desaparecido e acusa-o de irresponsabilidade. Sérgio afirma que não fez nada de mal e recomenda a Frederico que leve Natália para casa e lhe dê um calmante. 

Maria está embriagada e chega à cama com alguma dificuldade. Abre um caderno com a lista de desejos, no qual vemos a frase "Fazer amor com o meu marido" repetida até ao fim da página. Em lágrimas, Maria arranca a página e amachuca-a. 

Sofia (Susana Arrais) liga para Guilherme (Duarte Melo) e deixa uma mensagem a pedir que ele confirme se recebeu o dinheiro que enviou. 

Ivanilda (Cléo Malulo) faz a limpeza da agência e encontra Zé Luís (Filipe Vargas) deitado no sofá a dormir. Maria acorda ressacada e discute com Zé Luís pois acha que ele passou a noite fora porque tem uma amante. Zé Luís está muito abalado e abraça-a.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: A serenata
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA