EP 31 Raul declara-se a Ivanilda

Em «Quero é viver», Dave (Miguel Flor de Lima) anuncia que a noite vai fechar com uma atuação e passa o microfone a Raul (Isaac Alfaiate), que começa a cantar uma música romântica, mas logo fica desolado ao perceber que Ivanilda (Cleonise Malulo) não percebe que a música era para ela.
Sex, 11 fev 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Graça (Helena Isabel) abre a porta a Ana (São José Lapa), que estranha ver tudo às escuras na sala. Sérgio (Fernando Rodrigues) começa a passar fotografias que retratam os quarenta felizes anos de casamento que tiveram, mas o momento é estragado por uma fotografia de Sérgio com Vera. Ana diz irritada a Sérgio que ele mais uma vez conseguiu estragar tudo, deixando-o constrangido.

Frederico (Diogo Infante) pergunta colérico a Natália (Fernanda Serrano) quantas vezes esteve com Gabriel (Thiago Rodrigues), e sai furioso quando percebe que não foi só uma situação fugaz.

Dave (Miguel Flor de Lima) anuncia que a noite vai fechar com uma atuação e passa o microfone a Raul (Isaac Alfaiate), que começa a cantar uma música romântica, mas logo fica desolado ao perceber que Ivanilda (Cleonise Malulo) não percebe que a música era para ela.

Lúcia (Leonor Seixas) assevera estar curada do seu problema nas costas e que quer retomar o trabalho.

Natália chora desolada com o fio que Frederico lhe ofereceu nas mãos. Repara que Gabriel lhe enviou várias mensagens de voz, apagando-as todas sem as ouvir. 

Natália conta a Olga (Sara Barradas) que já revelou a Frederico que o traiu, dando a entender que está mais inclinada em salvar o seu casamento do que em ficar com Gabriel.

Frederico vai ao consultório de Gabriel e agradece-lhe por ter salvado o seu casamento, referindo que graças a ele, Natália percebeu que ele é mesmo o homem da sua vida. Frederico continua a provocar Gabriel, dizendo que não deve ser fácil ser usado duas vezes pela mesma mulher e aconselha-o a procurar apoio psicológico. Gabriel empurra Frederico, que sai de sorriso triunfal.

Mafalda olha preocupada para Gabriel prostrado no chão com o escritório de pantanas, mas ele ordena-lhe que saia dali.

Maria (Rita Pereira) diz a Lúcia esperar mais dela, dizendo ter apreciado muito o trabalho de Ivanilda. Maria sai e Lúcia vai para o sofá fazer zapping na tv.

Sérgio queixa-se a Graça que dormiu mal por ter passado a noite a ouvir vozes. Por seu turno, Ana ri-se divertida e conta a Graça que andou a perturbar o sono do ex-marido.

Dave entrega mais dinheiro para render, e fica irritado por Rómulo (João Nunes Monteiro) lhe dizer que a taxa de juro baixou.

Ana prepara-se para sair, guardando uns brincos valiosos na sua mala. Sérgio recebe um ramo de rosas e ordena a Cláudia que as deite no lixo, desconfiado que foi Ana quem as enviou para o prejudicar.

Fernando acede ao pedido de Ana e passa para o tablet as fotografias que ela lhe entrega. 

Rodrigo (Tiago Felizardo) vai até ao consultório de Gabriel para uma consulta.

Rómulo olha tenso para Olga a entrar na loja para falar com ele.

 


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Raul declara-se a Ivanilda
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA