EP 156 Rita e Frederico vão casar?

Em «Quero é Viver», Gabriel (Thiago Rodrigues) abraça Rita (Margarida Corceiro) cheio de preocupação e avisa Frederico (Diogo Infante) sobre querer ser avisado se acontecer mais alguma coisa à sua filha. Natália (Fernanda Serrano) aproveita para dizer a Frederico para apressarem o divórcio e Rita anui que ele não vai levantar entraves por se irem casar em breve.

Neste episódio

Irene diz sem rodeios a Fábio que o chamaram ali para avisá-lo para não voltar a assediar Zé Luís, dizendo que só não o despedem por ele ser importante para a campanha do Veludo. Fábio critica-os por não lhe terem dado oportunidade de se defender, vincando que nunca assediou de forma alguma Zé Luís.

Olga prova o arroz de pato da mãe e diz-lhe que está super salgado. Ana fica incomodada e percebe que os seus lapsos de memória são cada vez mais recorrentes.

Fábio entra furioso em casa sob o olhar intrigado de Matias.

Rita, a jantar com Frederico, estranha que o arroz lhe saiba a ervilhas. Começa subitamente com falta de ar, sem conseguir respirar. Frederico olha-a aflito. Rita continua aflita sem conseguir respirar e Frederico liga para o 112.

Natália recorda Gabriel que ficou de falar com Estrela, mas Gabriel decide ligar-lhe mais tarde.

Rita continua em grandes dificuldades para respirar e Frederico olha-a preocupado.

Natália liga a Sofia e fica a saber que Frederico passa o tempo todo na cama com Rita. Gabriel fica incomodado e Natália pede à empregada que lhe ligue se acontecer alguma.

Sofia olha aflita para Rómulo a exigir que seja ela a pagar o que Carlos Miguel lhe roubou.

Santiago sonha que beija Irene e acorda sobressaltado.

Sérgio diz a Estrela que gostava muito que ela tivesse um menino para o batizar com o seu nome.

Ana grava mais um vídeo e indica que se arrepende de não ter dado melhores valores morais a Maria por não perceber como ela é capaz de perdoar as traições do marido.

Maria faz jogging, cruza-se com Pedro, que fica a olhá-la atraído.

Fábio, queixando-se a Zé Luís de ter sido tratado como um criminoso pela família dele e anuncia não querer trabalhar mais para a SLG.

Frederico pergunta sério a Sofia se colocou ervilhas no jantar dele e de Rita e a empregada teatraliza o seu choque com o sucedido.

Fábio diz a Zé Luís que foi a última vez que foi humilhado por causa dele e desafia-o a contar a verdade sobre eles à família.

Rita diz a Frederico ter a certeza que Sofia pôs ervilhas no jantar para lhe fazer mal, dizendo ser mais que óbvio que Sofia é apaixonada por ele.

Sofia conta a Natália que Rita passou a noite no hospital.

Ivanilda e Raul sorriem felizes a sentirem-se finalmente em lua-de-mel na casa da praia.

Ana diz a Olga que Natália nunca vai poder ser plenamente feliz com Gabriel por causa dos problemas com Rita. Pergunta à filha como vai a vida sentimental dela, mas o seu telefone toca nesse momento, com Ana a ficar atónita com a notícia de terem perdido uma das amostras do teste de ADN.

Natália e Gabriel entram disparados para verem Rita, com Gabriel a seguir de imediato para o quarto a ignorar Frederico, que fica furioso.

Gabriel abraça Rita cheio de preocupação e avisa Frederico querer ser avisado se acontecer mais alguma coisa à sua filha. Natália aproveita para dizer a Frederico para apressarem o divórcio e Rita anui que ele não vai levantar entraves por se irem casar em breve.

Sérgio recorda-se divertido com Dave do jogo que viu dele nos Açores há uns anos atrás. Dave explica-lhe que mudou de vida, estando agora a gerir o culto, sem que ninguém ali saiba do seu passado futebolístico e Sérgio convida-o para ver o jogo da seleção em sua casa.

Frederico indica a Rita que ficou surpreendido por ela já fazer planos de casarem-se, asseverando-lhe que da sua parte está apaixonado por ela.

Ana diz a Graça querer avançar com o teste de ADN entre Sérgio e Rómulo, arranjando outra amostra para entregar na clínica. Graça guarda uma escova cor-de-laranja, convicta que é de Rómulo e sai com Ana. 

Rómulo faz novo pedido de casamento a Lili, que aceita com a premissa de não fazerem mais nenhuma despedida de solteiro. Os presentes e Olga dão os parabéns aos noivos.

Irene, Rodrigo e Santiago questionam Zé Luís sobre o que ele disse a Fábio para ele recusar voltar a trabalhar na agência, avisando-o que ele tem de fazer com que o jovem retroceda na sua decisão.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Rita e Frederico vão casar?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares