EP 286 Rita bate em Guilherme

Em «Quero é Viver», Rita (Margarida Corceiro) e Susana (Ana Cloe) preparam-se para abandonar a casa de Gabriel (Thiago Rodrigues). Guilherme (Duarte Mello) toca à porta e diz a Rita saber que quanto mais ela o rejeita, mais quer estar com ela. Rita dá-lhe um estalo e fecha-lhe a porta na cara. 

Qui, 26 jan 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Rita (Margarida Corceiro) e Susana (Ana Cloe) preparam-se para abandonar a casa de Gabriel (Thiago Rodrigues). Guilherme (Duarte Mello) toca à porta e diz a Rita saber que quanto mais ela o rejeita, mais quer estar com ela. Rita dá-lhe um estalo e fecha-lhe a porta na cara. 

Lúcia (Leonor Seixas) abre a carta das finanças para Dave (Miguel Flor de Lima) e fica em choque com o que lê.  
Frederico (Diogo Infante) vai buscar a caixa onde tem guardadas as coisas de Natália (Fernanda Serrano) e estaca em choque quando vê que as coisas dela desapareceram, estando somente uma folha a avisá-lo que aquilo é o princípio do fim. 

Natália despeja na secretária do agente Calado todas as coisas que Frederico andava a colecionar dela, dizendo que aquilo prova que o ex-marido a anda a perseguir. Natália diz a Calado que pode falar com Estrela (Liliana Santos) para confirmar que Frederico a anda a perseguir há meses. 

Frederico pergunta a Estrela se mexeu nas suas coisas e ela anui que Matias (João Bettencourt) foi a única pessoa que esteve em sua casa, para além dela e sai porta fora.  Frederico vê-se forçado a levantar-se para ir buscar os comprimidos por Estrela não lhe responder e faz um esgar de dor a sair da cama.  

Tomás (Diogo Carvalho) diz a Matias que só alinhou na ideia de terem um filho por causa dele, nunca tendo querido fazer daquilo um projeto pessoal. Matias acaba por compreender que o marido está a ser sincero e abraçam-se de pazes feitas.  

Rita (Margarida Corceiro) diz ao pai achar que Rodrigo (Tiago Felizardo) esteve mal em acabar tudo com Susana (Ana Cleo), mas Gabriel (Thiago Rodrigues) defende o amigo e indica que ele se limitou a ser sincero.  

Rodrigo olha agastado para Olga (Sara Barradas) a insistir querer saber se ele acabou com Susana, mas ele foge do assunto.  Olga cruza-se com Santiago (Pedro Hossi), admitindo ter ido ali para convencer Rodrigo a voltar para Irene (Joana Seixas) e tem uma ideia.  
Nuno e Zé Luís (Filipe Vargas) olham atónitos para Maria (Rita Pereira) e Madalena a entrarem juntas no restaurante. 
Raul (Isaac Alfaiate) mostra a Dora (Inês Aguiar) o penso que tem na nádega e Dora olha fascinada para o rabo dele.

Graça (Helena Isabel) fica atónita por Dave assumir que vai abandonar o Culto por ter recebido uma proposta de trabalho no norte, indo partir sem Lúcia (Leonor Seixas). 

Nuno, Madalena e Zé Luís olham constrangidos para Maria a falar de tempos felizes do seu casamento com Zé Luís, acabando por desabar a chorar a perceber que ninguém a apoia no que diz.  Madalena admite a Maria não ter sido boa ideia terem aparecido de surpresa a Nuno e Zé Luís, com ela a concordar ser melhor não repetirem. 

Dave diz a Graça que Lúcia pode ficar a substituí-lo, quando chega Lúcia e lhe indica terem de falar. 
Madalena admite a Maria que lhe custou muito esquecer Nuno, preferindo falar o menos possível dele. 

Graça entra em casa e fica em choque por ver Dora a puxar as calças a Raul. Lúcia exige a Dave explicações sobre ter uma dívida nas finanças estando sob ameaça de arresto de bens. Dave acaba por contar que Cármen fez queixa dele por não ter pago a pensão de alimentos dos filhos e Lúcia indica que têm que resolver aquele problema.  

Graça e Prates repreendem Raul e Dora por Graça ter apanhado Dora a puxar as calças de Raul. Dora assevera ao pai ir cumprir a sua promessa de chegar virgem ao casamento, defendendo-se que a mãe dela e a irmã fizeram muito mais disparates e fugiram. Graça ouve e pergunta ao namorado se ainda está casado.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Rita bate em Guilherme
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA