Repórter TVI: «A Ferro e Fogo»

Repórter TVI do dia 7 de julho de 2014

Neste episódio

Pela primeira vez, os bombeiros sobreviventes dos incêndios do verão passado contam o que realmente aconteceu nos fogos onde oito bombeiros perderam a vida. Um olhar crítico e emotivo de quem assume ter existido erro humano.

Em exclusivo à TVI, os sobreviventes explicam o que aconteceu nos locais dos incêndios trágicos que levaram a estas mortes em combate, entre junho e setembro de 2013.

Até hoje, nunca foram conhecidas as conclusões da segunda parte do relatório, encomendado pelo Governo, sobre as mortes de Bernardo Cardoso, 18 anos, e Cátia Dias, 21, ambos da corporação de Carregal do Sal; Bernardo Figueiredo, 23 anos, do Estoril; Ana Rita, 24 anos, de Alcabideche; Daniel Falcão, 25 anos, e António Ferreira, 45, de Miranda do Douro; Pedro Rodrigues, 40, da Covilhã; e Fernando Reis, 50 anos, de Valença.

E este verão, o que mudou? No Repórter TVI desta segunda-feira, «A Ferro e Fogo», uma investigação da jornalista Ana Leal, confirma, após mais de 4 mil quilómetros percorridos de Norte a Sul do país, que muito pouco foi feito para se evitar uma nova tragédia.

A floresta está abandonada, matas nacionais são autênticos barris de pólvora. A maioria das corporações ainda não tem o equipamento apropriado para enfrentar as chamas. As botas que continuam a ser usadas derretem. Calças e restante equipamento ardem em poucos segundos.

«A Ferro e Fogo», uma reportagem da jornalista Ana Leal, com imagem de João Paulo Delgado e montagem de Miguel Freitas.


Sobre «Repórter TVI»

Todas as semanas, as grandes reportagens dos jornalistas da TVI. Temas polémicos, investigações profundas, alertas sociais.

Reportagens premiadas, de uma equipa de jornalistas que assegura, semanalmente, a melhor informação.

Ao longo da semana, na TVI24.

Ficha Técnica

Título Original: Repórter TVI: «A Ferro e Fogo»
Categoria: Informação
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares