Neste episódio
Sara, Carina, Francisco, Lilia, Carlota e Marisa deixaram Portugal, no ano passado. Partiram não em busca de melhor sorte, mas pelo sonho de fazerem o Bem.
Hoje, vivem em São Tomé e Príncipe.
Lá, abraçaram projetos de desenvolvimento na área da saúde, educação, capacitação social. Todos os dias, entregam, de forma gratuita, tudo o que são e sabem a este trabalho. Vivem de forma simples e são parte da história da ONG portuguesa “Leigos para o Desenvolvimento”, uma organização católica de promoção humanitária e social.
Em 30 anos de existência desta ONG, já partiram em missão perto de 500 voluntários, com destino a Angola , Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor. Ontem como hoje, entregam-se de corpo e alma ao apoio social e humanitário. Quem parte, neste espírito, fica fora no mínimo por um ano... alguns acabam por ficar dois, três ou mais anos.
Neste Repórter TVI, conheça as histórias daqueles que levados pelo coração acreditaram, um dia, poder fazer a diferença.
São as histórias, os desafios, as alegrias e as dificuldade de quem partiu e também de quem acolheu.
“Voluntários na linha do Equador” é uma grande reportagem da jornalista Ana Candeias, com imagem de Gonçalo Prego e
edição de imagem de João Pedro Ferreira, para ver esta segunda-feira à noite, no Jornal das 8, em Repórter TVI.
Sobre «Repórter TVI»
Às quartas, o Jornal Nacional da TVI traz temas inéditos, aprofunda outros, conta histórias de vida, dá voz a testemunhos marcantes e aos alertas sociais.