Neste episódio
No Japão, existem 60 mil pessoas com mais de 100 anos.
Segundo a Organização Mundial de saúde, os japoneses são o povo com maior longevidade do mundo e, ao que tudo indica, a genética não é a explicação para este facto, mas sim os hábitos saudáveis de vida.
Os japoneses acreditam que há uma outra explicação para isto: O misô! É uma pasta de soja fermentada, durante mais de 2 anos.
A TVI esteve no Japão e acompanhou japoneses que usam o misô para cozinhar e com o qual fazem uma sopa que comem 3 vezes por dia.
Ao que parece, esta pasta tem importantes propriedades desintoxicantes milagrosas.
“100 IDADE” é uma reportagem de Alexandra Borges, com imagem de Romeu Carvalho e edição de imagem de João Pedro Ferreira, para ver domingo, no Jornal das 8, em Repórter TVI
Sobre «Repórter TVI»
Todas as semanas, as grandes reportagens dos jornalistas da TVI. Temas polémicos, investigações profundas, alertas sociais.
Reportagens premiadas, de uma equipa de jornalistas que assegura, semanalmente, a melhor informação.
Ao longo da semana, na TVI24.
