A semente da Graça

Um grupo de jovens portugueses encontra-se no Bairro de Nossa Senhora da Graça, em Benguela, Angola, onde vivem mais de 10 mil pessoas necessitadas. É uma comunidade jovem, que, apesar das circunstâncias, não desiste de lutar pela mudança e pelo progresso.

Neste episódio

No Bairro da Nossa Senhora da Graça, às portas de Benguela, em Angola, vivem mais de 10 mil pessoas, onde ainda falta quase tudo.

É uma comunidade jovem que, apesar das circunstâncias, não desiste de lutar pela mudança e pelo progresso. Aprenderam com o apoio de quem está disposto a servir o outros.

A Marta, a Liliana e o Miguel são os últimos de uma geração de dezenas de voluntários portugueses que, em missão no Bairro da Graça, lançaram as redes e os ensinaram a pescar. Fazem parte da organização “Leigos para o Desenvolvimento” que está desde 1996 na província angolana de Benguela, e desde 2004, de forma permanente, no Bairro da Graça, às portas da cidade.

Apostaram na formação das pessoas, potenciaram o trabalho em rede, fizeram dos jovens o motor do desenvolvimento da comunidade. Capacitaram e autonomizaram. Deixaram a semente para que a possam semear.


Sobre «Repórter TVI»

Todas as semanas, as grandes reportagens dos jornalistas da TVI. Temas polémicos, investigações profundas, alertas sociais.

Reportagens premiadas, de uma equipa de jornalistas que assegura, semanalmente, a melhor informação.

Ao longo da semana, na TVI24.

Ficha Técnica

Título Original: A semente da Graça
Categoria: Informação
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares