Rohingya, um povo sem pátria

Uma equipa de reportagem da TVI esteve no Sul do Bangladesh, no maior campo de refugiados do mundo. É lá que vive um milhão de rohingyas, uma das minorias mais perseguida do mundo. Fugiram de Myanmar para sobreviver à limpeza étnica e à repressão militar do exército da antiga Birmânia. Agora vivem dependentes da ajuda internacional, numa luta diária pela sobrevivência.

Uma reportagem da jornalista Mariana Barbosa, com imagem de Nuno Gomes Lopes, edição de imagem de Paulo Moura e Pedro Marcos e grafismo de Ricardo Rodrigues. 

Neste episódio

Uma equipa da TVI esteve em Bangladesh, no maior campo de refugiados do mundo. É lá que vive perto de um milhão de pessoas Rohingya, uma das minorias mais perseguidas do mundo.

A descriminação racial e religiosa de que foram alvo por parte do exército de Mianmar, onde viviam, obrigou-as a fugir para o país vizinho.

As Nações Unidas e a Amnistia Internacional dizem tratar-se de uma das crises humanitárias mais graves do inicio do século XXI.

Um milhão de pessoas sem pátria e totalmente dependente da ajuda internacional… Um milhão de pessoas numa luta diária pela sobrevivência.

Rohingya, um povo sem pátria” é uma grande reportagem da jornalista Mariana Barbosa, para ver no Jornal das 8, quinta-feira, dia 25 julho.


Sobre «Repórter TVI»

Todas as semanas, as grandes reportagens dos jornalistas da TVI. Temas polémicos, investigações profundas, alertas sociais.

Reportagens premiadas, de uma equipa de jornalistas que assegura, semanalmente, a melhor informação.

Ao longo da semana, na TVI24.

Ficha Técnica

Título Original: Rohingya, um povo sem pátria
Categoria: Informação
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares