EP 75 O jantar de Frésia e Tavares foi «por água abaixo»?

Episódio 76.

Ter, 2 ago 2022 19:15 TVI

Neste episódio

Rosa entra e Tília pergunta-lhe o que ela quer. Tília sabe que Rosa quer que ela lhe leia as cartas e insiste que não lê a ninguém lá de casa. Rosa defende que tem direito a saber do seu futuro e Tília manda-a ir a outra cartomante. Ela finge que é Bianca e Tília entra no jogo. Comenta que Bianca deve ser gémea de Rosa que está a ponto de ser despedida. 

Flora entretida à procura de alguma coisa, quando entra Magnólia. Magnólia séria, vem avisá-la de estar metida em sarilhos, em breve pode ter a cabeça a prémio ali na rua e as coisas só vão piorar. Magnólia diz a Flora que já toda a gente sabe que ela vende as roupas dos clientes. Flora não vê o problema e acha que está a fazer um favor às pessoas. 

Fábio passeia com Estrelícia que elogia o facto dele ser tão requisitado e ainda ter tempo para ela.

Flora insiste que deviam agradecer ela vender as roupas, porque só vende as que estão muito velhas ou que não ficam bem aos clientes. Magnólia fica chocada com tais afirmações.

Liz sugere irem até à esplanada beber algo, porque Fábio pode ter apanhado alguma insolação. Ele preocupado com Eduardo os ver, vai-se embora fingindo ter um compromisso. 

À noite, Tavares prepara um jantar romântico para Frésia. Abre-lhe a porta pergunta-lhe se veio da Igreja, surpreendido e desiludido com a roupa dela. 

Ao jantar, Magnólia quer falar da fotografia com a mãe. Ela afirma que é Sergei, mas Violeta concorda que é alguém parecido com ele.

Frésia repara em Tavares a olhá-la com ar desiludido. Ela pergunta se é da roupa e ele comenta que ela está com 'ar bem comportado'. Brindam repara nas algemas em cima da mesa.

Magnólia põe a hipótese de Sergei ter família em Miranda do Douro. Sergei entra e quer saber o que falavam dele. Magnólia inventa uma desculpa mas o pai não acredita. Violeta responde que ele desconfia de toda a gente. 

Jasmim e Fernando discutem o jogo de futebol. Margarida entra e pergunta se Frésia sabe que eles estão a fazer aquela algazarra ali. 

Tavares e Frésia Ela vai para perguntar sobre as algemas, mas telemóvel de Tavares toca. Ele fica muito alarmado com o que lê e diz que jantar acabou.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: O jantar de Frésia e Tavares foi «por água abaixo»?
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA