EP 26 Magnólia e Margarida discutem

Em «Rua das Flores» Magnólia (Francisca Ribeiro) tentar avisar a Margarida que Fábio não é rapaz para a amiga. Margarida fica desconfiada com o que Magnólia diz. Magnólia diz que acha que Fábio está interessado pela Estrelícia. Margarida fica incomodada e irritada e manda Magnólia ir embora.

Seg, 23 mai 2022 19:25 TVI

Neste episódio

Dália (Inês Faria) apresenta mais um modelo de torradeira a Tília (Ana Bola), mas esta interrompe-a dizendo carinhosa que não de precisa de fingir que está feliz. Dália esforça-se para segurar as lágrimas e Fernando (Carlos Cunha), que tenta ouvir a conversa, apercebe-se e fica intrigado. 

Angélica (Mafalda Tavares) conta a Flora (Susana Blazer) que na noite anterior ouviu Sergei (Pedro Diogo) falar com Magnólia (Francisca Ribeiro) sem sotaque.

Margarida (Joana Coelho) entrevista Fábio (David Carreira), fascinada com a forma dele falar de amor. Estrelícia (Patrícia Tavares) chega e Fábio fica inseguro, deixando Margarida desagradada com a intromissão dela.

Flora comenta com Angélica que a falta de sotaque de Sergei pode ter uma explicação natural, como o seu primo que quando volta de Espanha traz expressões espanholas. Angélica acha que são situações diferentes, mas levanta-se para ir trabalhar porque independentemente do sotaque, é Sergei que lhe paga ordenado.

Margarida tenta afastar Estrelícia que não para de fazer festas a Fábio. Este diz que por acaso está a gostar de estar ali. Estrelícia pergunta sobre o que estão a conversar e Fábio responde que é sobre o amor e convida-a a participar no podcast. 

Violeta (Sofia Grillo) a pintar o cabelo a Tília (Ana Bola), é muito bruta e esta queixa-se. Tília desiste e tira-lhe o pincel das mãos tentando obriga-la a contar o que verdadeiramente se passa. Violeta resiste, mas acaba por desabafar que Sergei anda desconfiado e a apanhou ao telemóvel com Alexandra (Rita Calçada Bastos). Acha que se descobrirem que é ela a pessoa do primeiro segredo, a vida dela acaba. 

Eduardo (André Nunes) repreende Flor (Carolina Castelinho) por esta chegar atrasada, mas quando olha para ela fica embasbacado. Comenta que ela está lindíssima e pergunta sedutor quando se encontram outra vez. Flor retrai-se e responde que combinaram não voltar a falar do assunto pois são os dois casados.

Violeta acha que mais cedo ou mais tarde vão descobrir relação dela com Alexandra. Tília tenta mostrar-lhe que talvez isso seja melhor que viver num casamento que não a faz feliz.  Rosa (Matilde Breyner) à porta da sala de consultas tenta ouvir conversa entre Tília e Violeta. Chega Jasmim (Eduardo Madeira) que a assusta. Violeta e Tília assustam-se com o grito de Rosa do outro lado da porta. Violeta em pânico que alguém possa ter ouvido a conversa. Tília abre a porta da sala e apanha Rosa e Jasmim do outro lado, com ar comprometido. Manda-os embora dali e tenta acalmar Violeta. 

Íris (Julie Sergeant) e Constantino (António Melo) olham para a fachada do seu Hostel. Ela comenta que está escafiada e que os hospedes ficam logo de pé atrás quando chegam. Ele disfarça que a fachada é história e que custa um balúrdio arranjá-la.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Magnólia e Margarida discutem
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA