“Hora da Verdade”: O uso de máscara reduz os níveis de oxigénio no sangue?

Seg, 16 nov 2020

A “Hora da Verdade Covid-19” é uma parceria entre a TVI e o jornal Observador que verifica a veracidade das teorias mais recentes que circulam na sociedade.

Esta segunda-feira, procurámos verificar se é verdade que utilizar máscara diminui os níveis de oxigénio e provoca falta de ar, como relatam algumas publicações nas redes sociais.

A jornalista do Observador Carla Jorge de Carvalho explica que a teoria está errada.

A publicação refere uma máscara do modelo N95 que é recomendada apenas para profissionais de saúde, em cenário hospitalar, e nunca para crianças.

Os especialistas com quem o Observador falou garantem que os sintomas descritos estão relacionados com a pressão exercida pela máscara e não por falta de oxigénio no sangue, hipoxia ou falta de ar.

De segunda a sexta, entre as 11 horas e o meio-dia, não perca este programa conduzido pela jornalista Raquel Matos Cruz sobre o estado da pandemia em Portugal e no mundo

Este será um espaço totalmente dedicado à covid-19, com os melhores especialistas, conferimos a situação em Portugal,  o que está a correr mal, o que falta fazer. 

Entrámos na segunda vaga desta pandemia com recorde de número de infetados.

Apresentado pela jornalista Raquel Matos Cruz

Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares