Seis por Meia Dúzia: bailinho de democracia

22 jul 2018

Um regime que mata e rouba como poucos faz companhia a Marcelo e Costa, sem luso desassossego. Será porque o interior ou a descentralização não se apresentam melhor? Seis por Meia Dúzia, a crónica de Victor Moura-Pinto, lembra que certa marchinha tropical de Genival Lacerda nunca soou tão portuguesa: “quando ele nasceu, a coisa era dura, mas agora amoleceu, e acabou a ditadura”… Com edição de imagem de Pedro Guedes

“Seis por Meia Dúzia” é uma crónica política televisiva da autoria do jornalista Victor Moura-Pinto. Atento às tribos partidárias, aos fregueses corporativos ou aos absurdos oficiais, o pioneiro da crónica televisiva em Portugal volta à antena da TVI com outro refrescante espaço de desconstrução.

Não porque agora faz muito calor. Mas porque o exercício do poder é sempre escaldante. E porque a República continua uma salada de frutas, digna de figurar nas melhores antologias de troca-tintas. Quem dá mais, quem finge vender por menos? Nesta feira institucional, todo o palavreado conta…

Aos sábados, no Jornal das 8, é dia de “Seis por Meia Dúzia”, a crónica política de Victor Moura-Pinto.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA