Seis por Meia Dúzia: meias-tintas e um pincel

Sáb, 8 jun 2019

As eleições europeias foram-se e os partidos buscam novo visual. Uns por perderem, outros por ganharem. E alguns porque já não sabem como sobreviver a 69% de abstenção. Até a presidência tem pintura a descascar…

Victor Moura-Pinto divide Seis por Meia Dúzia e obtém a crónica política do Jornal das 8, cheia de belos retratos que são o fanico dos assessores. Aos sábados na TVI, desta vez com edição de imagem de Teresa Almeida.

“Seis por Meia Dúzia” é uma crónica política televisiva da autoria do jornalista Victor Moura-Pinto. Atento às tribos partidárias, aos fregueses corporativos ou aos absurdos oficiais, o pioneiro da crónica televisiva em Portugal volta à antena da TVI com outro refrescante espaço de desconstrução.

Não porque agora faz muito calor. Mas porque o exercício do poder é sempre escaldante. E porque a República continua uma salada de frutas, digna de figurar nas melhores antologias de troca-tintas. Quem dá mais, quem finge vender por menos? Nesta feira institucional, todo o palavreado conta…

Aos sábados, no Jornal das 8, é dia de “Seis por Meia Dúzia”, a crónica política de Victor Moura-Pinto.

Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares