EP 208 Victor, Thai e Leonor vão à Rua dos Navegantes

Resumo do Episódio do dia 29 de Março

Neste episódio

Leonor diz a Margarida e a Manuel que Thai vai lá passar uns dias. Thai fica muito agradecida por ser bem recebida. Leonor diz-lhes que depois Thai contará porque é que saiu de casa.

Isabel diz a Bárbara que acha que está a ficar apaixonada por Eusébio.

Leonor e Thai tentam convencer Victor a entrar na casa da Rua dos Navegantes. Victor não está muito convencido, mas acaba por ceder.

Diogo e Filipa conversam sobre a relação. Filipa pede a Diogo para se afastar de Leonor. Diogo diz-lhe que para ficar com ela, afasta-se de quem ela quiser. Diogo pede a Filipa que se afaste de Nuno também. Ela anui.

Diogo fala com Leonor e diz-lhe que vai deixar a investigação e de vê-la durante uns tempos, porque Filipa não quer. Leonor afirma que aquilo não é amor e chora, descontroladamente, quando Diogo sai.

Filipa diz a Nuno que quer tratar do divórcio e que vai afastar-se dele durante uns tempos, pois está a viver, novamente, com Diogo. Nuno fica em choque.

Afonso e Piedade contam animados as aventuras que passaram, quando fugiram. Zé Maria ouve-os entusiasmado e quer saber mais, já Miguel diz-lhes que podia ter sido muito perigoso.

Leonor conta a Victor e a Thai que Diogo lhe disse que se vai afastar dela por causa de Filipa. Victor e Thai dão-lhe força para partir para outra. Leonor anui e muda de assunto, dizendo-lhes para irem até ao apartamento, na Rua dos Navegantes.

Mariana diz a Eduardo que gostava de fazer um almoço para a família toda, pois, ultimamente têm sido só dramas. Eduardo anui e vai ligar para os irmãos e para o pai.

Victor, Thai e Leonor estão na Rua dos Navegantes a falar com um homem. Os três ficam surpreendidos com aquilo que acabam de ouvir, pois o homem contou-lhes que o apartamento está assombrado e que já não é habitado há mais de 15 anos. Leonor e Thai acham que aquele é o sítio ideal para uma organização criminosa se esconder. As duas decidem ir buscar lanternas ao lar.

Francisco convida Anita para ir almoçar a casa de Eduardo, mas diz-lhe que não podem sair juntos do lar. Anita diz-lhe que está farta de andar às escondidas e quer saber o que se passa. Francisco afirma que falta pouco tempo para ela saber a razão. Anita acaba por aceitar o convite.

No lar, Leonor e Thai encontram Nuno e Duarte e tentam convencê-los a entrarem com elas e com Victor no apartamento, na Rua dos Navegantes. Duarte mostra-se um pouco renitente, por ser polícia e estar a violar a lei, mas acaba por dizer que sim.

Rute diz ao Carlos que o Tiago chega na quinta-feira, mas que não quer ficar lá em casa para não dar trabalho. Carlos insiste, dizendo que vai começar naquele instante a arranjar o quarto para o neto.


Sobre «Sentimentos»

Os desfiles e as festividades são conhecidos em todo o país e a cidade está em festa onde as famílias dos alunos vão enchendo as ruas de alegria e de cor.

As festas continuam, cheias de alegria...

Leonor, na sua adolescência, foi uma jovem marcada por uma inconfidência da sua prima Filipa. Teriam cerca de doze anos quando numa discussão própria da idade, a prima lhe teria dito a seguinte frase: «‑ Tu tens a mania que és esperta... mas fica sabendo que foste adoptada! Tu não és filha dos meus tios! Não és filha de quem pensas!» 
Leonor nunca disse nada a ninguém do que ouvira naquela tarde dos seus doze anos. Nem nunca mais falou sobre o assunto com a prima. Nessa noite, depois do desfile, Leonor vai ter com os pais ao Hotel onde estes estão instalados. Durante o jantar, o pai, Manuel, enaltecendo o espectacular trabalho dela como estudante, e naquele dia da sua formatura, diz‑lhe que num dia tão importante como aquele em que se dá o passo final para se transformar de uma adolescente numa mulher adulta, Leonor pode pedir o que quiser. Tem direito a um pedido... Leonor olha para o pai, para a mãe, Margarida, e para o avô... Lembra‑se da verdade que a sua prima uns anos atrás lhe dissera, e de uma forma calma mas cheia de firmeza e determinação diz: «‑ Pai, eu quero conhecer a minha família verdadeira!»

A mãe abandona a mesa e o pai, aflito mas aconselhado por Francisco, revela a verdade à filha. Revela que ele é o pai dela e que a mãe verdadeira era uma mulher que ele conhecera em Macau e por quem se apaixonara. Macau era uma terra linda e propícia a paixões. Só que Laura tinha desaparecido e quando voltou, uns meses depois, trazia com ela uma menina recém‑nascida. Entregou‑a ao pai para que a trouxesse para Lisboa e sem mais explicações, desaparecera novamente.

Ficha Técnica

Título Original: Victor, Thai e Leonor vão à Rua dos Navegantes
Categoria: Novela nacional
Formato: Ação
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA