Sammy (José Fidalgo) diz a José (Paulo Calatré) e António (João Catarré) ter a certeza que Cobra (Ricardo Burgos) vai aparecer por pensar que ele já não vai mais ali hoje. Ato imediato, Cobra entra. Fica tenso ao ver os três homens, fazendo menção de fugir, mas António e José impedem-no.
Cobra continua a negar a Sammy ter qualquer tipo de envolvimento com Maria de Fátima, mas Sammy riposta já ter descoberto tudo sobre ele, chamando-o pelo seu pseudónimo. Cobra fica a olhá-lo sério.
Leumi (Cassiano Carneiro) diz a Susette (Inês Faria) estar aliviado por que pelo que ouviram de Maria de Fátima (Rita Pereira), Dudu (Tomás Taborda) pode continuar com o seu namoro com Rosinha (Francisca Salgado) por afinal não serem irmãos. Leumi vinca carregado de ressentimento querer mesmo continuar junto de Maria de Fátima para assistir à sua derrocada. Susette olha-o impressionada.
Sammy diz a Cobra que o associou de pronto às mensagens que Maria de Fátima tem no telemóvel por o perfil ter a imagem de uma cobra igual à tatuagem dele. Sammy diz a Cobra querer agora ver a tatuagem dele. Cobra tenta-se afastar, mas José agarra-o ameaçador.
Maria de Fátima diz a Leumi para ir ter consigo a casa de Rosa Maria, vincando não ir sair dali enquanto não convencer Sammy e os filhos a mudarem-se com ela para a casa nova. Leumi, que acabou de falar com Maria de Fátima, diz a Rosa Maria que ela está em sua casa. Rosa Maria e Álvaro dizem de pronto quererem ir lá dar-lhe uma tareia. Carla acalma as hostes a lembrar que têm como tramar Maria de Fátima com os vídeos que gravaram dela.
Todos aguardam expectantes pela chegada de Matheus, que por fim surge muito nervoso. Matheus fica aflito por Flor não estar ali presente, mas Rosinha assegura-lhe que ela está a caminho. Todos olham com estranheza para o rapaz.
Sammy questiona Cobra se afinal é ou não pai de Dani e Dudu. Cobra tenta argumentar a Sammy que acabou por protegê-lo ao ocultar-lhe a verdade. Sammy esmurra-o furioso. Cobra admite por fim ser verdade que Dudu não é filho dele.
Cobra assume a Sammy que sabe que agiu mal ao ter alinhado em todos os planos de Maria de Fátima, mas não conseguiu resistir-lhe por sempre a ter amado, referindo estar convicto que ele também faria o mesmo por Flor. Sammy olha-o surpreso.
Vivi segue com Armando para a igreja, dizendo-lhe que precisa mesmo de falar já com Rufino antes que ele cometa alguma loucura para vingar a morte de Manuel. (19) Vivi e Armando deparam-se com Rufino a rezar. Vivi diz a Rufino que não veio para arranjar problemas, Rufino olha-a desconfiado.
Cobra diz a Sammy ir para sempre recriminar-se por não ter lutado mais para ficar com Maria de Fátima, dizendo que tudo aquilo poderia ter sido evitado e ele estaria agora com Flor. Cobra afiança a Sammy que nunca fez mal a ninguém por Maria de Fátima, saindo. Sammy esboça ar arrasado. António e José ficam surpresos por se depararem com Sammy a chorar profusamente, com Sammy a dizer-lhes que foi Cobra quem o deixou assim com tudo o que lhe disse.
Flor chega ao bar, indo ter com Matheus, que lhe pede para lhe mostrar algo, tirando um álbum com muitas notícias sobre ela, desde os tempos em que caiu ao mar no cruzeiro até ao seu retorno. Flor olha-o confusa.
Rufino culpabiliza-se a Vivi pela morte de Manuel, achando que foi através dele que a organização criminosa que andava atrás dele o conseguiu localizar. Rufino diz a Vivi que já decidiu que vai acabar com Maria de Fátima, que é afinal a causadora de todos os problemas.
Rosa Maria diz a Álvaro, Carla e Susette que Maria de Fátima tem de ser punida pelo mal que fez, mas concorda terem de manter a calma por aquele assunto envolver Dani e Dudu. Carla diz que já mandou mensagem a Flor para ela ir ali ter com eles.
Matheus assume a Flor que estava presente na noite em que ela caiu ao mar, tendo visto tudo o que se passou. Flor olha-o atónita.
Sammy diz aos irmãos que acabou por aceitar os argumentos de Cobra de ter feito tantas coisas reprováveis pelo amor que tinha a Maria de Fátima, assumindo que no seu lugar também teria feito tudo que Flor lhe pedisse.
Matheus treme nervoso com a conversa que está a ter com Flor, que o sossega a dizer que não está ali para o julgar. Matheus acaba por contar-lhe que viu efetivamente Maria de Fátima a empurrá-la para o mar no cruzeiro. Flor olha-o em choque.