Durante o jantar em família, Rosinha (Francisca Salgado) partilha a possibilidade de António ser contratado como chef. Todos concordam que ele tem talento. De repente, Dudu (Tomás Taborda) começa a sangrar do nariz, causando preocupação geral, mas ele desvaloriza a situação.
Flor (Benedita Pereira) admite a Carla (Marina Albuquerque) que tem muito medo de perder António (João Catarré) para sempre e pede-lhe que fale com José para tentar perceber o que ele pensa sobre a mulher que o quer contratar. Carla fica confusa com a revelação.
Babi (Melissa Matos) informa Joana e Mané de que a situação de Luna está resolvida, pois ficará definitivamente com Vivi (Sofia Nicholson). Ambos reagem com surpresa.
Maria de Fátima (Rita Pereira) insiste em ajudar Susette (Inês Faria) com o jantar da família, mesmo já fora do seu horário. Susette aprecia a atitude. Entretanto, Leumi (Cassiano Carneiro) chega com flores para fazer as pazes, mas Susette reage com frieza.
Flor desabafa com Carla, dizendo que sentiu em Débora um olhar de aviso, como se ela quisesse mesmo ficar com António, apesar de supostamente não a conhecer. Confessa ainda que continua a ter sentimentos fortes por ele e que a possibilidade de o perder a está a afetar profundamente.
Maria de Fátima comenta propositadamente com Sammy (José Fidalgo) que encontrou Flor a chorar no quarto. Perante a insistência dele, revela que, segundo Rosinha, Flor teve uma crise de ciúmes por causa de António e da mulher que o poderá contratar como chef. Sammy fica visivelmente surpreendido.
Maria de Fátima diz a Sammy que é óbvio que Flor tomou a decisão certa ao escolhê-lo, por ele ser muito melhor que António. Tenta relativizar, sugerindo que os ciúmes de Flor são apenas em relação à outra mulher e não a uma possível perda de António. Sammy pede-lhe que esteja atenta ao comportamento de Flor, mostrando-se apreensivo.
Dudu continua a desvalorizar o sangramento do nariz, explicando que já lhe aconteceu antes sem consequências graves. Ainda assim, todos o observam com preocupação. A família critica Babi por não querer assumir a filha. Babi insiste que Luna ficará bem com
Vivi e que poderá vê-la sempre que quiser. Eva chama Joana à cozinha para falarem em
privado, deixando Vini intrigado. Dani procura Caio e confessa estar ansiosa por estarem juntos novamente. Caio questiona como irão gerir a relação agora que vai trabalhar com ela, e Dani sugere manterem a aparência de colegas. Propõe ainda que passem mais uma noite juntos, acreditando que não serão descobertos.
Joana fica satisfeita ao ouvir Eva dizer que quer avançar com a adoção de Luna, embora reconheça que terão problemas com Babi.
Susette evita falar da relação com Leumi, irritando-se por ele tratar Maria de Fátima com desdém e pede-lhe que se vá embora. Maria de Fátima aproveita para insinuar que Susette merece alguém melhor, deixando-a pensativa.
Dudu aceita que António conte a Sammy sobre o sangramento, embora António se mostre cético. Rosinha comenta com António que Flor implicou com a dona do Caluma por achar que ela está interessada nele. António fica apreensivo, receando que Flor tenha descoberto algo.
Sammy tenta perceber com Flor como correu o almoço com Rosinha, mas ela disfarça, dizendo que acabaram por comer em casa. Maria de Fátima despede-se para ir embora. Carla comenta com Flor e Sammy que acha estranho o comportamento sempre demasiado prestável da nova empregada.