EP 184 Joana agride Cláudia

Episódio 184 de «Valor da Vida»

Ter, 30 abr 2019 21:55 TVI

Neste episódio

Camilla acha que o juiz foi comprado e o advogado diz que vai apresentar recurso. Artur diz que vai morrer sem os comprimidos e Jesus diz que ele vai continuar a tomá-los, pois é uma prescrição médica.

Renato liga a Rodolfo e diz que Artur foi condenado a dez anos de prisão e que assim não podem revelar a pesquisa, pois a cobaia está presa. Renato diz que têm de o manter vivo, enquanto ele estiver preso. 

Becas liga a Carolina e diz que conseguiram provar que foi tudo uma armação de Sara e Carolina diz à amiga que vai voltar de imediato. 

Renato acha que vão matar Artur na prisão, e afirma que a sentença foi encomendada e nenhum dos dois percebe quem terá interesse em ver Artur morto.

Vitorino afirma que a sentença foi comprada e olham para Jesus, que se defende e diz que não tem interesse nisso. Camilla sugere irem para casa dela e pensar no que podem fazer. 

Cláudia vê uma moldura com uma fotografia dela e Joana e pergunta o que é aquilo, com Joana a anuir que não fazia sentido ter uma fotografia de Becas. Cláudia vê o álbum com as fotografias que Joana recortou e fica passada. 

Marcelo entra na revista e diz que quer ver os filhos e Sara acusa-o de ser um ingrato e que não volta atrás na decisão.  Ana Clara recebe noticias de Artur e decide ir para o Brasil e Júlia assente não sabe quando é que ele pode receber visitas.

Cláudia e Joana discutem e Cláudia anui que não a quer lá em casa e Joana dá-lhe um estalo. Cláudia manda-a embora e Joana começa a partir tudo e ameaça Cláudia com um pedaço de vidro. Cláudia diz a Joana que a ama e consegue acalmá-la.

Becas mostra a Vasco a gravação de Sara a confessar tudo ao psicólogo e conta como Carlos conseguiu a gravação. Vasco não percebe porque é que Carlos o ajudou e Becas explica que ele quer ver Carolina feliz. 

Artur avança pelo corredor e os presos metem-se com ele, e o guarda empurra-o para uma cela. Artur entra e Papa diz que não quer ninguém ali, mas o guarda diz-lhe que são ordens. O guarda aconselha Artur a fazer amizade com Papa e Artur começa a chorar.

Carolina chega e Becas pede para deixarem Carolina e Vasco a sós. Vasco conta que foi Carlos que conseguiu aquilo e mostra a gravação a Carolina. Joana pede a Cláudia para não a deixar e Cláudia afirma que ela precisa de ajuda e moderar os ciúmes que sente de Becas.

Carolina ouve a gravação e pede desculpa a Vasco e assente que não percebe como é que Sara é tão má e decide ir falar com ela. 

Horácio fala com o guarda e este conta que colocou Artur com o pior preso e que ele mata os companheiros de cela, à dentada.  O Papa está a ficar irritado e manda Artur parar de chorar e ele tenta conter o choro.

 

 


Sobre «Valor da Vida»

«Valor da Vida» acontece entre o Líbano, Chapada Diamantina e Guimarães. E é uma novela cujas histórias nos vão fazer refletir sobre o modo como vivemos e sobre qual o valor que a vida tem para cada um de nós em função da posição que ocupamos. Ao mesmo tempo, «Valor da Vida» reforça a importância de se viver no presente e não no passado, erro em que muitos das nossas personagens caem, nomeadamente Artur e Carolina.

Artur é encontrado no Líbano. Acorda sem uma única memória. Não sabe quem é, o que faz ali, o que lhe aconteceu, nem sequer se lembra do seu rosto. Quando as autoridades descobrem a sua identidade, ele fica a saber que é dado como morto há vinte anos. O caso torna-se ainda mais estranho quando Artur volta para casa e todos percebem que apesar do tempo que passou, ele não envelheceu nem um dia.

Carolina passou os últimos oito anos em coma depois de ter sofrido um acidente de carro onde o seu marido conduzia. Os médicos não acreditavam que ela voltasse a acordar, e queriam desligar as máquinas, mas nem o seu marido, nem a sua irmã permitiram. Sem saber, ela acorda na hora em que o marido e a irmã se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos.

Ficha Técnica

Título Original: Joana agride Cláudia
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares