Viver na Coreia - parte 2

Na segunda parte do Repórter TVI sobre a vida na península da Coreia, vamos olhar para casos que o vão deixar intrigado. Como é que num país tecnológico e competitivo, a cada hora 40 pessoas desistem de viver? Porque há cerimónias funebres com pessoas vivas em caixões e pontes com dizeres e fotografias de comida?

E por entre estas aparentes contradições, vamos conhecer emigrantes que não querem voltar a Portugal.

“Viver na Coreia” é uma reportagem em duas partes, da autoria de Paulo Salvador, com a imagem de Ricardo Ferreira e edição de Pedro Guedes

Neste episódio

Desde a guerra fria que o mundo não assistia a ataques políticos tão violentos entre países com capacidade nuclear. A crise da península da Coreia tem dois protagonistas: Os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

Em caso de guerra, a Coreia do Sul será o primeiro alvo. Um míssil norte-coreano demora 45 segundos a atingir o centro de Seoul, uma cidade com mais de 25 milhões de habitantes.

Curiosamente, a tensão internacional e a ameaça de uma guerra mundial não é a preocupação maior dos sul coreanos, mais concentrados na sua economia e sua eficiência. A Coreia do Sul é uma das maiores potencias económicas da Ásia.

A TVI esteve na mais militarizada fronteira do mundo, falou com dissidentes do Norte e retratou uma sociedade altamente competitiva e com os maiores índices de suicídios entre jovens e idosos.  

Viver na Coreia, é uma amostra dos vários contrastes de um país que há 60 anos tem um vizinho chamado Coreia do Norte.

 

“VIVER NA COREIA”, uma grande reportagem de Paulo Salvador, com imagem de Ricardo Ferreira e edição de Pedro Guedes.

   
Repórter TVI, a não perder, no Jornal das 8, este domingo e segunda-feira.


Sobre «Repórter TVI»

Às quartas, o Jornal Nacional da TVI traz temas inéditos, aprofunda outros, conta histórias de vida, dá voz a testemunhos marcantes e aos alertas sociais.

Ficha Técnica

Título Original: Viver na Coreia - parte 2
Categoria: Informação
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA