EP 199 Vitorino é castrado

Em «Valor da Vida», depois de ouvir Camilla (Carolina Kasting) a contar a Júlia (Dalila Carmo) que Vitorino (Joaquim Horta) a violou no dia do seu casamento, Marta decide cortar «o mal pela raíz» e castra Vitorino para que ele não volte a fazer mal a mais nenhuma mullher.

Qua, 15 mai 2019 21:55 TVI

Neste episódio

Carlos e Joaquim mostram a Dionísio a gravação da noite anterior.  Camilla está arrasada e vinca que só quer que Artur a perdoe e acha que só a morte lhe pode trazer alívio.  Júlia acha que Camilla, Vitorino e Horácio têm de pagar pelo que fizeram e pede ajuda a Artur.  Leo diz que tem de ir a casa de Camilla, pois o juiz está lá preso e afirma que Carlos vai passar as informações que recolheu à policia.  Rodolfo diz a Vítor que ele é incompetente e assente que é urgente acabar com Camilla.

Vitorino conta tudo a Marcelo e diz-lhe que não contou na altura, por estar a ser ameaçado de morte.  Dionísio está pasmado com o que ouviu e Carlos não percebe, porque é que ele não entrega o caso ao Ministério Público.  Becas entra no quarto e fica de lágrimas nos olhos e diz a Cláudia que tem de viver.  Maria Pia e Carolina tentam convencer Vasco a ir para casa. Sara aproxima-se e diz que sente muito o que aconteceu.

O médico de Sara observa a cena e acha que ela está muito melhor.  Dionísio acha que o Ministério Público não precisa de saber a história de Dalva, pois não merece ser punida. O pessoal chega do Brasil e estranham a presença de Carlos, Dionísio e Joaquim.  A sobrinha de Gilda atira com a bananeira ao chão e começa a olhar para o rebento da bananeira e a puxar por qualquer coisa que está junto à raiz. 

Aisha pergunta por Artur e Carlos diz que já apareceu, mas que está catatónico. Dionísio começa a contar os recentes acontecimentos.  A sobrinha de Gilda arranca o rebento e desenterra a banana que Camilla enterrou e parte-a ao meio.  Vitorino percebe que o seu "amigo" voltou a funcionar e atira-se a Piedade e diz que ela é a responsável por aquele milagre. Piedade consegue soltar-se e diz a Vitorino que acaba com ele como acabou com Torcato e atira-lhe com um objeto pesado à cabeça e ele desmaia.

Eugénio ouve tudo.  Todos estão em choque com as novidades e Isabel confirma que é verdade.  Marta aparece à porta com uma tesoura, mas esconde-se ao ver Piedade e Eugénio. Piedade tenta desmentir o que disse, mas Eugénio diz que vai entrega-la à polícia, e saem os dois. Marta aproxima-se de Vitorino com raiva e corta-lhe o "amigo" e diz que o irmão está vingado e sai a correr.


Sobre «Valor da Vida»

«Valor da Vida» acontece entre o Líbano, Chapada Diamantina e Guimarães. E é uma novela cujas histórias nos vão fazer refletir sobre o modo como vivemos e sobre qual o valor que a vida tem para cada um de nós em função da posição que ocupamos. Ao mesmo tempo, «Valor da Vida» reforça a importância de se viver no presente e não no passado, erro em que muitos das nossas personagens caem, nomeadamente Artur e Carolina.

Artur é encontrado no Líbano. Acorda sem uma única memória. Não sabe quem é, o que faz ali, o que lhe aconteceu, nem sequer se lembra do seu rosto. Quando as autoridades descobrem a sua identidade, ele fica a saber que é dado como morto há vinte anos. O caso torna-se ainda mais estranho quando Artur volta para casa e todos percebem que apesar do tempo que passou, ele não envelheceu nem um dia.

Carolina passou os últimos oito anos em coma depois de ter sofrido um acidente de carro onde o seu marido conduzia. Os médicos não acreditavam que ela voltasse a acordar, e queriam desligar as máquinas, mas nem o seu marido, nem a sua irmã permitiram. Sem saber, ela acorda na hora em que o marido e a irmã se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos.

Ficha Técnica

Título Original: Vitorino é castrado
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares