EP 212 «Vais fugir outra vez?»

Em «Prisioneira», Murilo (Cassiano Carneiro) conta a Renata (Filipa Pinto) que vai fugir durante a madrugada e ela não mostra entusiasmo nenhum.

Sáb, 15 fev 2020 00:10 TVI

Neste episódio

Todos concordam que Renata (Filipa Pinto) fica deslumbrante com o vestido novo, quando entra Leandro (Romeu Vala) e lhe diz que já sabia que ela ia adorar o vestido que lhe deu.

Leila (Sofia Aparício) diz a Jamal (Miguel Amorim) que sabe que foi ele quem mandou matar Omar (Carloto Cotta) e Teresa (Joana Ribeiro) a pedido de Bashir (Diogo Mesquita), e ele aflito responde que não sabe do que ela está a falar.

Leandro diz que vai provar que foi ele que comprou aquele vestido e mostra o recibo a Renata e ela vai para o quarto arrasada achando que Leandro está a mentir outra vez. Murilo (Cassiano Carneiro) está furioso e pede explicações do porquê de Leandro estar intacto e Telma (Julie Sergeant) não entende o que se passou.

Sebastião (Rui Porto Nunes) agarra Leandro e este fica incrédulo ao saber que ele é inspetor da PJ. Sebastião conta que está em missão para apanharem Murilo e pede-lhe que não o denuncie, nem conte nada a Renata, caso contrário, pode ser acusado de cumplicidade criminal.

Samuel (Nuno Gil) está bêbado e lamenta-se com Susete (Marina Albuquerque) que a filha o odeia e que não vai voltar para casa.

Telma esclarece Murilo que ouve um engano e os mânfios que ela contratou espancaram o tipo errado, mas tudo se resolveu, porque a Renata não quer ver mais Leandro, depois da situação com o vestido.

James (Graciano Dias) vai a casa de Murilo e diz-lhe que repensou na proposta dele e que vai ajuda-lo a fugir, por ser a única forma de voltar a ver Sally (Marisa Cruz).

Leandro liga a Renata e combinam encontrar-se e Sebastião julga que ele o vai denunciar.

Samuel acorda nu, na cama e ao lado de Susete, que lhe confirma que passaram a noite juntos.

Dário (André Nunes) apressa Chaves (Carlos Oliveira) para irem ter com Rodrigo (Rui Porto Nunes), por Leandro ter combinado um encontro com Renata. Sebastião tenta dissuadir Renata de falar com Leandro, mas esta diz que mais vale ouvir o que ele tem para dizer pela última vez e depois pode esquecê-lo para sempre.

Leandro diz a Renata que foi Sebastião que lhe comprou o vestido e que chegou a altura de aceitar que ela encontrou a pessoa que lhe pode dar a vida de luxo que ela merece porque ele não presta para nada e sai.

Chaves e Dário encontram Leandro, que vem do gabinete de Murilo, e ameaçam leva-lo para a PJ, mas ele responde-lhes que não fez nada de mal porque tem uma só palavra.

Samuel está envergonhado e Susete sossega-o ao dizer que o que se passou não sai dali. Telma pensa que o plano de Murilo tem tudo para correr mal e teme pela reação deste quando descobrir que Sally está de facto morta. Murilo diz que é a única hipótese que tem e Telma anui que mais tarde se juntara a ele.

James conta com Vítor (Diogo Infante) para o ajudar na fuga de Murilo e Vítor alinha.

Samuel conta aos filhos que está a ser acusado injustamente de ter mandado agredir Adão (Alexandre Jorge) e que é um esquema dele para afastar Madalena (Maria Arrais) lá de casa.

Graça (Sandra Faleiro) apoia o filho e este vitimiza-se, acusando o pai de ser injusto ao pensar que ele era capaz de raptar a mãe da própria filha. Graça consola-o e Lídia, ao longe, observa.

Vítor diz que tem um serviço para fazer e pede a Fredy (Lourenço Ortigão) para ficar a vigiar Tomé (Tiago Teotónio Pereira).

Sebastião diz que Leandro é um tipo às direitas por ter não ter posto a operação em risco e que se Murilo tiver algum plano de fuga Renata não tem conhecimento de nada.

Murilo conta a Renata que vai fugir durante a madrugada e ela não mostra entusiasmo nenhum e não consegue parar de pensar em Leandro.

James conta que o plano é Vítor ir a casa de Murilo desativar-lhe a pulseira e de seguida segue de helicóptero para um iate que está a espera dele em alto mar.

Gustavo (Thiago Rodrigues) aponta uma arma a Samira (Vera Kolodzig) e Leila bate-lhe com uma jarra na cabeça deixando-o inanimado no chão.

Samira diz não conseguir entregar Gustavo, apesar deste a ter tentado matar. James não consegue entrar em contacto com Gustavo e diz que ele era o piloto do helicóptero. Gustavo acorda, amarrado, e pede para Samira o deixar ir que nunca mais o vê, mas esta recusa porque sabe que ele voltaria a tentar matá-la.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: «Vais fugir outra vez?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares