EP 126 «Estou a um passo de conseguir o que quero»

Em «Bem me Quer», Afonso (Vítor D'Andrade) descobre que Lara (Joana de Verona) tem um plano contra Henrique (Pêpê Rapazote).

Qui, 8 abr 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Carolina (Joana Manuel) diz a Rosita que acredita que Pompeu (André Nunes) comprou a história de ela ter agido sob coação de Juvenal.

Carmo (Julie Sergeant) justifica-se a David (José Condessa), dizendo que decidiu esconder-lhe que Afonso (Vítor D'Andrade) era seu pai por saber que ele só iria sofrer com aquela revelação. David riposta e diz a Carmo que ela não tinha o direito de lhe esconder tal coisa, por afetar o seu namoro com Maria Rita (Kelly Bailey).

Suzy (Angie Costa) apoia Maria Rita e diz-lhe para não desistir já de David por ser prima dele, dizendo que há muitos casos no mundo de primos que se casam e têm filhos sem problemas.

Afonso indica que, talvez, saiba onde está Henrique (Pêpê Rapazote) para lhe contar do desaparecimento de Constança (Margarida Corceiro).

Triunfal, Mercedes (São José Correia) sorri por Júlia (Cucha Carvalheiro) admitir que não vai deixar Henrique denunciar Afonso à polícia, porque não quer que o filho vá preso.

Abalado, David pensa em Maria Rita, decide ligar-lhe, mas desiste por ela ter o telefone ocupado.

Desolada, Maria Rita ouve Honório (Pompeu José) a dizer-lhe que ela vai ter mesmo de deixar David por ser prima dele.

Teodora (Rita Ribeiro) desabafa com Marlene (Helena Caldeira) e conta-lhe que descobriu que Honório tem outra mulher de nome Isidora. Marlene nega saber quem ela é. Honório entra a pedir a Teodora para falarem sobre um assunto grave, mas esta e Marlene expulsam-no do café.

Afonso consegue apurar qual o quarto de Lara (Joana de Verona) no hotel, rouba a chave do carrinho de uma camareira e abre a porta. Afonso vasculha o quarto e depara-se com o cartão de cidadão dela, que diz que o seu verdadeiro nome é Francisca Magalhães.

Carmo justifica-se a Mercedes, dizendo que decidiu esconder que Afonso era pai de David por não querer mais problemas com Henrique. Laura (Inês Aguiar) interrompe a conversa e conta a Mercedes que houve um problema com Luzia (Patrícia André).

Aflita, Sandra chora junto a Artur (David Carreira), a observarem uma inconsciente Luzia a ser levada pelos paramédicos.

Confrangida, Laura conta a Mercedes que Luzia desmaiou, depois de terem discutido por ela não querer acabar o namoro com Rodolfo (Joaquim Horta). Mercedes explode e culpa Laura de só arranjar problemas à mãe.

Henrique vinca a Júlia que não vai permitir que Afonso viva junto aos seus filhos, e fica boquiaberto por Júlia ameaçar denunciá-lo por ter incriminado Rodolfo pelo homicídio de Jacinto,

Afonso esconde-se quando ouve Lara entrar, e ouve-a a dizer ao telefone que os seus planos para conquistar Henrique estão a correr como o esperado e em breve conseguirá atingir os seus objetivos.

Henrique critica Júlia por ficar do lado de Afonso e da injustiça que é dar-lhe metade de tudo quando foi ele que salvou a família da ruína. Depois, afasta-se e diz a Júlia que acabou de perder um filho.

Aldina (Luísa Ortigoso) alerta Júlia que se esqueceu de contar a Henrique que Constança está desaparecida.

Rodolfo exalta-se com Leonor (Gabriela Mirza), por ela reiterar que Laura só está com ele por interesse e defende-se, dizendo que precisa de estar com alguém que não o julgue.

Artur pede a Celinha (Paula Neves) para tomar conta de Sandra porque Luzia estar no hospital.

Laura chora e recrimina-se com o que aconteceu à sua mãe. Mercedes chega com Carmo ao hospital ouvindo, comprometida, a amiga a dizer que a afeição dela por Luzia chega ao ponto de parecer que ela é da sua família.

Aldina discute com Júlia a defender Henrique, dizendo que é injusto que ela defenda Afonso, mas cala-se quando Júlia a desafia a contar a Henrique ser ela a verdadeira mãe dele.

Henrique deixa mensagem a Nuno (Duarte Gomes), a perguntar por Constança.

Afonso propõe que façam tréguas, dizendo que quer viver em paz, agora que sabe que tem um filho. Henrique recusa, vincando que não vai deixar que ele fique com metade de tudo, quando foi ele que se matou a trabalhar para reerguer a família.

Honório diz a Teodora que está de partida para Aveiro para falar com Maria Rita, dizendo que ela descobriu ser prima de David e que tem receio de que ela não queira desistir do namoro. Sai cabisbaixo por Teodora sublinhar que está tudo acabado entre eles.

Artur diz a Maria Rita e a Suzy que ainda não há novidades sobre a condição de Luzia, deixando-as espantadas por ele contar que Mercedes passou a noite no hospital.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: «Estou a um passo de conseguir o que quero»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares