EP 216 «Ainda vai acontecer outra desgraça!»

Henrique (Pêpê Rapazote) olha dividido para Júlia (Cucha Carvalheiro), que lhe diz que ele tem de parar de defender Vera (Bárbara Branco) e denunciar Lara (Joana de Verona), de uma vez, à polícia. Aldina (Luísa Ortigoso) chama-os, aflita, e afirma que está prestes a acontecer uma desgraça. Mercedes (São José Correia) ameaça Teresa de atirá-la escadas abaixo, se ela não contar a verdade, e esta acaba por dizer que vai falar.

Qui, 22 jul 2021 22:25 TVI

Neste episódio

Lara (Joana de Verona) recorda o suicídio do pai.

Henrique (Pêpê Rapazote) e Afonso (Vítor d'Andrade) chegam à morada da casa de Válter, e uma rapariga nega que ele more ali.

Todos olham atónitos para Artur (David Carreira) por ele se ter recordado que Paulinho (Vítor Hugo) era afinal o motorista da família.

Henrique diz a Afonso que a rapariga pode ter sido avisada para não lhes dizer onde está Válter, pega no telefone e diz a Mercedes (São José Correia) que alguém está a esconder alguma coisa. Ela acusa Teresa de ser cúmplice de Lara e ter avisado Válter. 

A psicóloga diz a Vera que a única maneira de não ser presa é confiar nela, quando Paulinho chega.  

Aldina (Luísa Ortigoso) sai para ir com Maria (Mel Barbosa) ao parque e Laura (Inês Aguiar) assente a Júlia (Cucha Carvalheiro) ficar de olho em Teresa. 

Teresa segue na direção do telefone, mas Laura aborda-a e pergunta-lhe se precisa de alguma coisa.

Lara chora frustrada por Paulinho lhe dizer que não alvejou Henrique e avisa-a que tem de fugir. Vera (Bárbara Branco) aproxima-se e fica em choque por descobrir que Paulinho é cúmplice da psicóloga.

Carmo (Julie Sergeant) diz a David (José Condessa) que Paulinho está em Portugal há pouco tempo e olha em descrédito para o filho a dizer-lhe que existe a possibilidade dele ser cúmplice de Lara.

Paulinho assume a Vera que andou a ajudar Lara nos seus planos de vingança, e que vai tratar da fuga delas.

David conta que Carmo não lhe deu informações sobre Paulinho e diz a Maria Rita (Kelly Bailey) que vai ao Sal Inn para apurar a verdade.

Aldina diz a Júlia que Teresa não lhe inspira nenhuma confiança. Henrique entra e indica frustrado não ter conseguido encontrar Válter. Mercedes, diz a Afonso (Vítor d'Andrade) que tem a certeza que Teresa está aliada a Lara no seu plano de acabar com Henrique e sai para apurar a verdade.

Decidida, Mercedes agarra na cadeira de Teresa e diz-lhe que vai levá-la a passear para ver se o ar fresco lhe aviva a memória.

Henrique olha dividido para Júlia que lhe diz que ele tem de parar de defender Vera e denunciar Lara de uma vez à polícia. Aldina chama-os aflita e afirma que está prestes a acontecer uma desgraça. Mercedes ameaça Teresa de atirá-la escadas abaixo se ela não contar a verdade.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Ainda vai acontecer outra desgraça!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares