EP 264 «Não vejo a hora de estarmos juntos, amor!»

Em «Bem me Quer», Mercedes (São José Correia) liga para o seu amante misterioso e diz-lhe que mal pode esperar para conseguir o dinheiro para fugirem juntos.

Seg, 27 set 2021 22:40 TVI

Neste episódio

Rodolfo (Joaquim Horta) fica furioso por ver Madalena (Sofia Aparício) a sair com Olavo de casa e segue-os.

Mercedes (São José Correia) liga para o seu amante misterioso, e diz-lhe que mal pode esperar para conseguir o dinheiro para fugirem juntos.

Vera (Bárbara Branco) assevera a Afonso (Vítor d'Andrade) e David que Rodolfo tem provas de Artur (David Carreira) ter desviado dinheiro da fábrica. Pergunta avaliadora a David se já esteve com Maria Rita, com este a dizer furioso que Joca estragou tudo entre eles.

Laurinda (Lucinda Loureiro) diz a Teodora (Rita Ribeiro) que Joca teve um gesto muito bonito para proteger Honório. Rafael chega e indica que precisa que Joca explique por que prestou declarações falsas sobre o atropelamento de Honório.

Celinha (Paula Neves) acaba de atender uma cliente. Suzy (Angie Costa) vê a mãe a guardar as notas no bolso e repreende-a por ter ficado com o dinheiro do tratamento e pede-lhe para não arranjar mais problemas agora que vai viajar para Barcelona para fazer um curso.

Rodolfo (Joaquim Horta) conta enciumado que apanhou Madalena (Sofia Aparício) com Olavo, tendo ficado com a certeza que eles têm um caso e Carmo (Julie Sergeant) tanta convencê-lo a seguir com a sua vida.

Aldina (Luísa Ortigoso) mostra a Júlia (Cucha Carvalheiro) uma encomenda que chegou para Maria Rita (Kelly Bailey). Maria Rita olha emocionada para os sapatos de casamento que David (José Condessa) lhe comprou. Carolina (Marisa Cruz) abraça a filha a encorajá-la a ficar com ele.

David admite apaixonado a Afonso (Vítor D'Andrade) que o beijo que ele e Maria Rita deram o fez perceber que continua a amá-la incondicionalmente. Tocam à campainha e David olha com inusitada atrapalhação para Maria Rita, que lhe sorri apaixonada a mostrar-lhe os sapatos que ele lhe ofereceu.

Na casa de banho, Afonso impede Verónica de fazer barulho. Verónica liberta-se de Afonso e segue para a sala, apresentando-se a Maria Rita, dizendo-lhe que viveu um tórrido romance com David em Berlim e decidiu vir visitá-lo. Maria Rita atira com os sapatos a David, saindo porta fora desiludida.

Maria Rita entra fula em casa e desaba a chorar e conta a Suzy que apanhou David em casa com Verónica, uma rapariga com quem ele se envolveu em Berlim.

Verónica finge ficar chateada por ter estragado a reconciliação de David com Maria Rita.

Rodolfo sente-se agastado por ouvir Carmo e Carolina a discutir, com a última a avisar que só vai sair ali de casa quando lhe pagarem o que lhe devem.

Artur (David Carreira) repreende Felisberta e Alípio por terem ido ajustar contas com Vera (Bárbara Branco), insistindo querer ser ele a tratar dos seus problemas.

Laura (Inês Aguiar) conta a Júlia que descobriu que Mercedes (São José Correia) tem o número do namorado gravado no telemóvel com a alcunha de abdómen, indo fazer tudo para descobrir a sua identidade.

Teodora (Rita Ribeiro) diz a Honório (Pompeu José) estar preocupada por Joca (Frederico Barata) não ter aparecido para jantar, tendo receio que Rafael o tenha apanhado.

Maria Rita fica desconfiada por Carolina lhe dizer que foi Carmo quem a convidou para ficar ali em casa uns tempos por terem ficado amigas. Maria Rita conta abalada a Carolina que apanhou David em casa com uma rapariga com quem ele se envolveu em Berlim, e que decidiu esquecê-lo de vez e regressar à serra.

Rodolfo assume a Leonor (Gabriela Mirza) que não vai deixar que Madalena fique com Olavo, e Leonor apresta-se a ajudá-lo.

Júlia elogia Nuno (Duarte Gomes) por ter pago o que devia a Constança (Margarida Corceiro) e propõe que ele trabalhe para si. Nuno rejeita de pronto e indica não entrar mais naquele tipo de esquemas.

Vera avisa Artur que tem uma testemunha que vai provar que ele recebeu dinheiro na compra do equipamento para a fábrica.

Suzy mostra a Celinha as fotografias e vídeo que gravou dela que provam que ela anda a roubar dinheiro ao Sal Inn. Pompeu (André Nunes) ouve e avisa Celinha que vai tomar medidas.

Teodora e Honório olham aflitos para Rafael a dizer que Joca tem de justificar por que convenceu Honório a dizer que David o tinha atropelado de propósito. Laurinda (Lucinda Loureiro) chega e avisa que estão com problemas na queijaria. Joca, barricado na queijaria, diz a Honório e Teodora que só vai sair dali quando estiver recuperado dos problemas e das mentiras em que se envolveu. Honório toma a decisão de contar a verdade para inocentar Joca, mesmo que isso redunde em ir parar à prisão.

Maria Rita, de saída para a serra, abre a porta a David, que lhe assevera que não tem nada com Verónica. Maria Rita não acredita nele e sai magoada.

Luzia, Madalena e Carmo olham atónitas para Mercedes a chegar abraçada a Marco, assumindo ter uma relação com ele.

Pompeu chega com ar determinado e puxa Celinha pelo braço com Suzy atrás deles.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: «Não vejo a hora de estarmos juntos, amor!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares