EP 178 «Ou vai o Bino ou vais tu para a rua»

Em «Festa é Festa», São (Sílvia Rizzo) está furiosa por ter o seu roupeiro cheio de roupas de Bino (Pedro Alves) e queixa-se que esta não foi a vida que imaginou, ao ficar em Portugal. São pede a Fernando (Manuel Marques) para pôr Bino na rua, mas Fernando diz que não pode fazer isso. São começa a desconfiar que haja algum segredo por detrás daquela história. Fernando engole em seco.
Qui, 2 dez 2021 21:55 TVI

Neste episódio

São (Sílvia Rizzo) está furiosa por ter o seu roupeiro cheio de roupas de Bino (Pedro Alves) e queixa-se que esta não foi a vida que imaginou, ao ficar em Portugal. São pede a Fernando (Manuel Marques) para pôr Bino na rua, mas Fernando diz que não pode fazer isso. São começa a desconfiar que haja algum segredo por detrás daquela história. Fernando engole em seco. 

Elisabete (Ana Marta Contente) e Bino estão reunidos a tratar de trabalho, mas Bino está mais interessado em Elisabete e pede-lhe beijinhos. Elisabete por sua vez está mais focada no trabalho e diz que alguém pode aparecer. Bino afirma que na Junta e na Câmara também podiam aparecer pessoas e ela estava sempre a atirar-se a ele. Bino exige saber o que se passa. 

Mário (Pedro Giestas) estranha ver Isabel (Marta Melro) deitada no sofá a ver uma série, quando devia estar a fazer o jantar. Isabel diz que se fartou de ser boazinha e submissa e que hoje não faz o jantar. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) põe uma música a tocar e Abel (Júlio César) fica nostálgico. Abel diz que noutros tempos já tinha convidado Corcovada para dançar. Ela diz que não seja por isso e mostra-se disponível para dançar. 

Bino insiste em saber porque motivo Elisabete mudou o comportamento com ele. Elisabete diz que não quer ser falada e enquanto ele não assinar os papéis do divórcio não há beijinhos para ninguém.

Mário entra na onda de Isabel e começa a comer batatas fritas. Isabel pergunta se aquilo vai ser o jantar de toda a gente e Mário diz que sim. Mário pergunta-lhe se virou uma adolescente rebelde e não percebe onde é que ela quer chegar. Mário ralha por Isabel não ter comprado batatas de marca branca. 

Abel convida Corcovada para dançar e ela aceita, mas quando estão muito próximos, Abel lembra-se que não tem a máscara e coloca-a. Corcovada retira-lhe a máscara lentamente e diz que está tudo bem. Abel não reage ao facto de Corcovada lhe tirar a máscara e ela diz que agora sim podem dançar. Corcovada e Abel dançam e sorriem sem que nenhum deles se aperceba disso. A música acaba e Abel volta a colocar a máscara para disfarçar o ambiente. Corcovada diz que foi uma bela dança e Abel concorda. 

Mário acusa Isabel de estar maluca. Ela diz que andou maluca durante muito tempo, mas que agora acordou para a vida. Mário implica com o dinheiro que Isabel gasta em tabaco e tem vontade de se ir embora, só não vai porque a gasolina está muito cara. Isabel fica surpreendida por Rita (Margarida Moreira) aparecer na sala com a mala de viagem. Rita diz que o namorado com nome pomposo lhe ligou para conversarem. Isabel goza com ela. Rita diz que Isabel é insuportável e vai embora.

Fernando estranha que São esteja a dormir no sofá, mas ela diz que não dormiu nada e que não aguenta mais aquela situação. São faz um ultimato a Fernando ou Bino sai ali de casa ou sai ela. Fernando engole em seco.  

António (Luís Simões) atende Alice (Telma Cardoso) e ela comenta que há muito tempo que não o via. António diz que está sempre por ali, mas às vezes está no armazém. Alice pergunta se não lhe pode mostrar o armazém e António fica todo nervoso e deixa cair as castanhas. Baixam-se os dois para apanhar as castanhas e Fátima (Marta Andrino) chega nesse momento. Fica triste, não esperava ver aquilo. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) desabafa com Corcovada e confessa que sente a falta de Bino. Corcovada aconselha Florinda a ir ter com ele e dizer-lhe que sente a sua falta, com doçura e meiguice. Corcovada não tem dúvidas de que ele virá a correr ter com ela.  

São está irritada por Mário estar em sua casa para falar com Bino. São diz que está farta de ter Bino em sua casa e que não é um local de entrevistas. Mário argumenta que tem o dever de informar o povo e se Bino está preso em sua casa, terá de ser ali que o vai entrevistar. São só quer a sua casa de volta. 

Alice fica frustrada por Fátima ter vindo interromper o momento. António fica entusiasmado ao ver Fátima e Alice fica com ciúmes. Alice e Fátima ficam a disputar António, mas usam as castanhas e o gourmet para disfarçar e António não percebe. Alice diz que é cliente frequente e Fátima alega que é mais antiga.

 

 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Ou vai o Bino ou vais tu para a rua»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA