EP 316 Zé Tó e polícia visitam a Bino

Em «Festa é Festa», Bino (Pedro Alves) está a dormir, mas alguém tossica e ele acorda. Bino fica espantado ao ver Zé Tó (Aldo Lima) em mau estado, com o Padre (Carlos M Cunha) e os Guardas a acompanharem-no. Bino não sabe muito bem o que dizer, mas lembra-se que não pode levantar suspeitas e finge-se muito feliz por ver Zé Tó. Bino dá-lhe o seu lugar para se sentar e pergunta o que quer para comer. Bino faz-lhe ainda uma massagem, sem perceber que lhe está a causar dor.
Ter, 17 mai 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Jorge (Manuel Melo) está a contar como encontraram Zé Tó (Aldo Lima), mas estão todos com um ar pouco crente. Jorge exagera muito e põe-se a si como o herói da história. Todos percebem que ele está a mentir e desinteressam-se da história. 

Aida (Ana Guiomar) devora os pastéis para controlar a sua fúria, porque Tomé (Pedro Teixeira) já lhe contou timtim por timtim o que ele e Bino (Pedro Alves) fizeram. Aida reprende Tomé por poder ir preso, por causa de uma novela, mas Tomé defende que Zé Tó andou a gozar com ele. Aida quer saber qual foi a motivação de Bino e Tomé fica enrascado.

Bino está a dormir, mas alguém tossica e ele acorda. Bino fica espantado ao ver Zé Tó em mau estado, com o Padre (Carlos M Cunha) e os Guardas a acompanharem-no. Bino não sabe muito bem o que dizer, mas lembra-se que não pode levantar suspeitas e finge-se muito feliz por ver Zé Tó. Bino dá-lhe o seu lugar para se sentar e pergunta o que quer para comer. Bino faz-lhe ainda uma massagem, sem perceber que lhe está a causar dor. 

Aida está fora de si, depois de ter sabido que Bino raptou o realizador porque estava com ciúmes da ex-mulher, quando está de casamento marcado com Betinha (Ana Marta Contente). Aida acusa Tomé de também não ter estado bem, pois em vez de alinhar com ele, devia era ter-lhe dado uma tareia. 

Manel (Vítor Norte) conta a Quina (Maria Rueff) que os raptados já apareceram e ela diz que nunca viu uma aldeia tão agitada como aquela, está sempre alguma coisa a acontecer. Manel diz que podiam era raptar Abel (Júlio César), mas encontravam-no logo por causa do cheiro a naftalina. Quina ri-se.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) e o Padre (Carlos M Cunha) tomam o pequeno-almoço, enquanto ele lhe conta como foi o resgate de Zé Tó. Acabam por se rir muito e concordam que na aldeia é só gente doida. Corcovada diz que não podem ficar tanto tempo sem se verem, mas também sabe que o Padre tem sempre muito que fazer. 

Zé Tó está a aquecer café quando Florinda aparece. Ele fica muito feliz por vê-la e convida-a a entrar. Ela diz que não aguentava mais de preocupação e quer saber como ele está. Ele diz que agora que a viu, está muito melhor. 

Nelinha (Inês Herédia) e o Sôtor (José Carlos Pereira) bebem café, mas estão constrangidos com os últimos acontecimentos. Nelinha tenta convencer-se de que está tudo bem e de que não estão esquisitos um com o outro, mas o Sôtor acha um bocado estranho ela ter devolvido os bilhetes que ele lhe ofereceu. Jorge (Manuel Melo) senta-se à mesa deles e mete-se na conversa.

 Zé Tó já percebeu que Florinda está com ciúmes e pergunta-lhe se acha mal que Isabel (Marta Melro) o examine. Florinda disfarça e diz que confia mais no Sôtor. Florinda despede-se de Zé Tó, mas inesperadamente, ele beija-a e ela deixa-se levar. Bino vinha a passar e ao vê-los, fica de queixo caído.

Fatinha (Marta Andrino) está atenta ao que se passa na mesa de Nelinha. Jorge fala propositadamente só para ela, fazendo o Sôtor sentir-se excluído. O Sôtor percebe a intenção dele e diz que tem de ir andando. Nelinha prefere ir com o Sôtor do que ficar ali a ouvir Jorge. Este fica triste e Fátima fica com pena dele.

Florinda afasta Zé Tó e diz que é mesmo melhor ser visto por um médico porque aquilo não foi muito normal, mas sorri e gostou do beijo. Bino é que ficou em choque com o que viu, mas nenhum dos dois se apercebeu da presença dele. 

Fátima tenta fazer uma analogia com um relógio para Jorge perceber que agora é tarde para querer Nelinha, mas ele não percebe e Fátima tem de ser mais direta. Fátima diz-lhe que levou uma tampa de Nelinha e ele fica atrapalhado.

Bino entra na sacristia, esbaforido e o Padre assusta-se. O Padre percebe que ele não está bem e acha melhor chamar o médico, mas Bino pede para chamar os bombeiros e o exército. O Padre pergunta o que se passa e Bino só consegue dizer o nome de Florinda. O Padre julga que ela também desapareceu. Bino preferia que fosse isso. 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Zé Tó e polícia visitam a Bino
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA