EP 48 Mistério: Qual será o novo segredo da Rua?

Em «Rua Das Flores» Tavares (Almeno Gonçalves) vai pela rua com a sua pasta, cumprimentando as pessoas por quem passa. Sorri sarcástico que hoje é dia de cobrar renda e ninguém se escapa. passeio. Tavares pisa um molho de panfletos e nota que mais pessoas estão a lê-los.  

Qua, 22 jun 2022 19:20 TVI

Neste episódio

Tília (Ana Bola) acha graça ao novo segredo, porque o que mais há no mundo são filhos de pai incógnito. Rosa (Matilde Breyner) acha que este segredo se refere a duas pessoas, porque uma vez que o pai é 'cógnito' o filho também será 'cógnito'. Tília sem paciência para a corrigir. 

Tavares (Almeno Gonçalves) chega ao hostel para cobrar a renda, mas Constantino (António Melo) comenta que é só na semana seguinte. Íris (Julie Sergeant) juntou-se à discussão entre os dois. Constantino põe fim à discussão saindo de novo para a casa de banho. Íris também se vai embora, deixando Tavares sozinho e fulo. 

Frésia (Paula Neves) chega à pastelaria e acha estranho o ambiente entre Jasmim (Eduardo Madeira) e André (Flávio Gil). Mostra o novo panfleto e André acha que os segredos podem ser bons para o negócio. 

Angélica (Mafalda Tavares) reclama da sujidade que Sergei (Pedro Diogo) faz ao preparar o molho especial. Ele acha que por ser um molho de levar ao céu, não se pode preocupar com detalhes como sujidades. Angélica defende que entre o molho e o céu, há um teto todo sujo. Acha que se ele lhe ensinasse a preparar o molho, não haveria tanta porcaria. Sergei indignado com a ideia. 

Dália (Inês Faria) chega com o panfleto e mostra-o a Fernando (Carlos Cunha). Não entendem o que pode ganhar a pessoa que espalha estes segredos. Dália começa a suspeitar de Fernando e a olhá-lo intrigada a ver se ele se descai com alguma coisa. 

Na pastelaria, Tavares (Almeno Gonçalves) entra para cobrar a renda, quando olha para Tília que também lá está. Tília também o olha e fica um ambiente tenso entre todos. 

Dália acha que este segredo pode ser de Fernando e ele não saber. Fernando tenta fugir à questão, mas ela insiste, que tendo ele sido caixeiro viajante, pode ter por aí um filho de alguma namorada. 

André e Frésia apostam sobre quem vai ganhar o duelo: Tavares ou Tília. Tavares comenta que tendo encontrado Tília por ali, significa que o resto do dia lhe vai correr mal. Ela irrita-se e aconselha-o a não se meter com ela que tudo pode acontecer. 

Dália acha que no fundo Fernando põe a hipótese de ter um filho por aí. Ele acha que ela está doida e pede-lhe cuidado a dizer aquilo em voz alta, que ali na rua também estão todos doidos.

Tília e Tavares a trocar insultos, até que Rosa (Matilde Breyner) os manda calar e diz que parecem dois 'chichihuahuas'. Estava descansada a tomar o pequeno-almoço e eles sempre que se encontram é este confronto. Tavares e Tília calam-se. 

Íris e Constantino a discutirem porque ela se queixa de ele não ajudar o suficiente e ele acha que se mata a trabalhar no hostel. Hortênsia entra com panfleto, que lhes mostra. Íris lê panfleto e olha Constantino desconfiada. 

Tília pede desculpa a Rosa e afirma que ela tem razão. Vai-se embora, mas recusa-se a pagar o chá. 

Íris acusa Constantino de ser o pai de filho incógnito, de que fala o segredo. Ela fala-lhe daquela vez que o apanhou no quarto de uma cliente e ele disse que estava a arranjar o candeeiro. Constantino sem palavras, muito ofendido com a acusação grave. Íris repara que Hortênsia continua a assistir à conversa e manda-a vestir a farda e começar a trabalhar. Hortênsia a adorar o que assistiu. 

Tília chama Rosa da rua para que se venha embora. Rosa diz a Tavares que lhe parece mal a forma como trata uma pessoa como Tília.  

Fernando de mau humor pelas brincadeiras de Dália sobre ele possivelmente ter um filho incógnito. Chega Hortênsia toda animada e a dizer que hoje ninguém lhe estraga o dia, porque não é todos os dias que se encontra o amor da vida. Dália pasmada quer saber quem é e Hortênsia responde que é o Engenheiro Pedrosa.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Mistério: Qual será o novo segredo da Rua?
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares