EP 58 No próximo episódio, Estrelícia procura conforto com Fábio

Para ver no episódio 59 de «Rua das Flores».
Qua, 6 jul 2022 19:20 TVI

Neste episódio

Flora conta a Marcolino que tem um plano infalível de organização, por isso as trocas de roupa devem ser de alguém que lhe entra na loja e faz de propósito. Marcolino começa a fartar-se e diz que não está para ouvir disparates.  Íris e Constantino garantem a Hortênsia que têm trunfos prontos a usar e por isso o casamento deles é praticamente garantido. Hortênsia já começa a sonhar com o casamento e selam o acordo.  Estrelícia pega na pasta de documentos e diz-lhe que foi o contabilista quem lhe deu aquela pasta. Eduardo gela enquanto a mulher começa a atirar as folhas da pasta para cima dele. Sergei está sozinho quando Violeta se vem sentar ao pé dele. Acha de facto estranho algumas respostas que Sergei dá em relação ao seu passado e acha que Magnólia tem todo o direito de fazer perguntas. Margarida entra na pastelaria e Frésia percebe logo que algo se passa. Margarida acha que foi ela que estragou tudo com Fábio mas Frésia diz-lhe que a culpa será sempre deles e que Fábio é igual ao pai. Estrelícia está inconsolável e não percebe como é que Eduardo foi capaz de fazer isto sabendo que ainda são casados e que também ela iria sofrer as consequências. Pede-lhe que conte tudo de uma vez por todas. Tília sozinha na sala à espera Jasmim que passa e não a vê. Ele assusta-se quando ela o chama e pede-lhe que lhe diga o que aconteceu. Íris, Constantino e Hortênsia preparam-se para brindar aos novos interesses em comum, quando chega Eduardo com a sua mala de viagem e pergunta se há um quarto disponível. Tília e Jasmim olham-se em silêncio. Ela não gosta quando ele fica em silêncio e ele não gosta quando ela desconfia dele. Desapareceu a habitual meiguice e vê-se agora disputa entre os dois.  Íris e Constantino verdadeiramente preocupados com Eduardo, pois acham que Estrelícia o pôs fora de casa. Eduardo descansa-os que Estrelícia está apenas doente e como é contagioso ele preferiu alugar um quarto.  Sergei tenta dormir mas não consegue arranjar posição. Violeta sentada na cama vai picando que ele não consegue dormir por ter a consciência pesada, por não estar a dizer a verdade sobre a família. Jasmim dá a volta a Tília ao dizer que a adora e ao abraçá-la. Marcolino na esplanada a falar sozinho, por se ter visto livre de Flora, quando chega Pedrosa com um ar abatido e senta-se a desabafar as desilusões.  Violeta ofendida com a acusação de Sergei. Sergei não se dá por convencido e acha que já não é suficiente para Violeta. Ela expulsa-o do quarto.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: No próximo episódio, Estrelícia procura conforto com Fábio
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares