EP 137 O plano de Santiago e Olga para desmascarar Irene e Rodrigo

Em «Quero É Viver», Santiago (Pedro Hossi) insiste com Olga (Sara Barradas) para não desmascararem já Rodrigo (Tiago Felizardo) e Irene (Joana Seixas) para puderem mais tarde assumir que se aproximaram por terem sido traídos por eles.
Qua, 6 jul 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Gabriel (Thiago Rodrigues) permanece frio com Natália (Fernanda Serrano), que indica não conseguir parar de se culpar por Frederico (Diogo Infante) ter fugido com Rita (Margarida Corceiro). Ouvem uma mensagem de voz de Rita a dizer-lhes que está tudo bem com ela e Gabriel atira o telemóvel ao chão, furioso.

Frederico repara que Rita estava a mexer no telemóvel e avisa-a que tem de o manter desligado para não serem apanhados.

Zé Luís (Filipe Vargas) recusa indignado a Maria (Rita Pereira) experimentar fazer uma cura numa associação que encara a homossexualidade como uma doença.

Santiago (Pedro Hossi) entra em casa sorrateiramente e vê Irene (Joana Seixas) e Rodrigo (Tiago Felizardo) a dormirem juntos na cama. Tira-lhes várias fotografias com um sorriso sacana.

Sérgio (Fernando Rodrigues), recordando as palavras de Ana (São José Lapa), de aproveitar para refazer a sua vida agora que é um homem solteiro, tira a aliança e propõe a Estrela (Liliana Santos) casarem-se. Sérgio explica a Estrela querer compensá-la por toda a dedicação que ela lhe tem dado, salientando que com ela se sente sempre em paz. Estrela olha-o hesitante, mas acaba por aceitar.

Olga ouve Santiago a contar-lhe ter apanhado Rodrigo e Irene em flagrante.

Irene e Rodrigo sorriem satisfeitos por terem passado oficialmente a primeira noite juntos.

Rodrigo recebe mensagem de Olga a recordá-lo que tem de levar as filhas à escola e sai apressado. Olga diz a um comprometido Rodrigo que ele está com cara de quem não dormiu nada e Ana olha com estranheza para Olga sem perceber o comportamento da filha.

Graça (Helena Isabel) olha, reprovadora, para Sérgio (Fernando Rodrigues) e Estrela a anunciarem que estão noivos, limitando-se a dizer-lhes que afinal mentiram quando diziam que eram somente amigos.

Ana olha tensa para Rodolfo (Miguel Guilherme) a assumir que se perdeu de amores por ela e que gostaria que ficassem juntos. Ana disfarça o seu desgosto por Graça lhe confessar que Sérgio pediu Estrela em casamento, dizendo esperar que ela o consiga fazer feliz.

Lúcia (Leonor Seixas) repõe no roupeiro as peças de roupa dos patrões e repara intrigada num livro sobre formação de segurança rodoviária que Maria tem na cama. Francisco (Tomás Bastos Sousa) discute com Zé Luís sem aceitar as suas ordens para ir estudar, dizendo ao pai para se afastar dele porque não quer ficar homossexual como ele. Lúcia ouve e fica chocada.

Dave (Miguel Flor de Lima) e Rómulo (João Nunes Monteiro) contam satisfeitos o dinheiro que amealharam com a venda das camisolas. Dave admite um dia abandonar o culto, mas indica que agora quer é preparar a festa de despedida de solteiro dele.

Santiago obriga Olga a ver as fotografias que tirou a Irene e Rodrigo na cama, dizendo-lhe que, finalmente, estão quase a ficar juntos.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: O plano de Santiago e Olga para desmascarar Irene e Rodrigo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares