EP 249 Se Gabriel não quer problemas judiciais tem de se habituar à ideia

Episódio 249. 

Qui, 8 dez 2022 22:35 TVI

Neste episódio

Estrela (Liliana Santos) diz a Gabriel (Thiago Rodrigues) que esteve a tratar da sua depressão pós-parto e que pretende a revisão dos papéis em que lhe entregou a guarda total do filho. Mostra a Gabriel o relatório que atesta que já está reabilitada.

Frederico (Diogo Infante), olha para uma fotografia de Natália (Fernanda Serrano) e recorda-se da folha do falso relatório médico que entregou a Estrela para conseguir reaver Serginho.

Gabriel devolve o relatório a Estrela e diz-lhe que nada, nem ninguém, o vai obrigar a mostrar-lhe Serginho, mas Estrela diz plácida que tem de se habituar à ideia, se não quer problemas judiciais.

Maria (Rita Pereira) pensa intrigada se Zé Luís (Filipe Vargas) terá arranjado algum namorado por se ter ausentado de casa a um domingo, e estranha não ver no roupeiro umas caixas com pertences do marido Zé Luís, entra no apartamento e vê intrigado um convite que lhe deixaram debaixo da porta para ir a uma ópera.

Constança (Madalena Vicente) e Fernando olham atónitos para Dave (Miguel Flor de Lima) a explicar-lhes que pretende organizar um dia dedicado à Divina, em que os participantes terão de pagar uma quantia simbólica e pede ajuda a Fernando (Henrique Mello) para publicitar o evento na net.

Gabriel conta preocupado a Sérgio (Fernando Rodrigues) que Estrela voltou e deixou implícito que pretende ficar com Serginho.

Rodrigo (Tiago Felizardo) despede-se de Susana (Ana Cleo) depois de terem ido dar um passeio de mota, dizendo que está à vontade para lhe ligar quando quiser repetir. Beijam-se quase na boca, deixando Rodrigo nas nuvens.

Sérgio (Fernando Rodrigues) diz a Ana (São José Lapa) ter a certeza que Estrela está a esconder alguma coisa e Ana aconselha-o a contratar um bom advogado.

Zé Luís não consegue descobrir pela promotora quem lhe enviou o convite e fica intrigado.

Olga (Sara Barradas) repara que Rodrigo está muito satisfeito e avisa Irene que Rodrigo pode estar prestes a apaixonar-se por outra mulher. Irene diz a Olga que apesar de estar curiosa para descobrir em quem Rodrigo está interessado, o melhor é mesmo desistir dele por não serem compatíveis.

Graça (Helena Isabel) confirma a Ana estar a adorar aqueles tempos de calma longe dos filhos e dos problemas na casa Lobo. Ambas pensam preocupadas que Gabriel e Natália devem estar muito preocupados com o ressurgimento de Estrela.

Sérgio, Natália e Gabriel pensam numa solução para evitar que Estrela consiga ficar com Serginho, com Sérgio a dizer que vai pedir ajuda legal a Zé Luís. Sérgio percebe que Gabriel está com mais algum problema, perguntando-lhe se é por causa de Frederico, mas Gabriel afasta-se sem lhe responder. Gabriel, sem se conseguir acalmar, atira para o chão tudo o que vê à frente. Natália pede a Sérgio que saia e abraça um devastado Gabriel.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Se Gabriel não quer problemas judiciais tem de se habituar à ideia
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares