EP 536 Chamada de jornalista deixa Aida com ciúmes: «Está interessado no Nandinho, porque?»

Em «Festa é Festa», São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) saem e o telefone toca. Como não aparece ninguém para atender, Aida (Ana Guiomar) resolve atender. Do outro lado da linha fala um jornalista que diz ter interesse em fazer uma entrevista a Nandinho, por este ser um emigrante de sucesso. Aida fica perplexa com o que o jornalista lhe está a dizer. Aida fala com os seus botões e afirma que vai ter de emigrar, também. Aproveita-se da situação e garante ao senhor que é da casa e que lhe pode dar todas as infromações para que possa comunicar ao casal francês. 

Qua, 1 fev 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Bino (Pedro Alves) insiste em saber se Peixoto (Vítor Norte) ainda pensa em Valquíria (Maria Simões) e diz que é normal que isso aconteça, já que ela o marcou muito, mas Bino acha que está na altura de Peixoto sair da sua zona de conforto e investir em Celeste (Margarida Antunes). Peixoto acaba por confessar que Celeste tem ali qualquer coisa que o atrai. 

São (Sílvia Rizzo) anda de volta do vestido de noiva da filha, mas Fernando (Manuel Marques) acha que ela está a pôr a carroça à frente dos bois, pois ainda nem há data marcada. Fernando também está preocupado com a situação de Aida e diz que ela não pode ficar lá em casa para sempre. Fernando acha melhor falar com Tomé (Pedro Teixeira), pois não quer que aquilo interfira na sua relação artística com ele. 

O Sôtor (José Carlos Pereira) entra no consultório e Manuela (Inês Herédia) fica muito feliz por vê-lo. Ele lembra que só ficaram uma semana sem se verem, mas Manuela diz que pareceram séculos. Manuela avisa que a agenda está cheia e o primeiro paciente é o Padre velhinho. O Sôtor não está a par das novidades e não percebe de quem ela está a falar. Manuela prepara-se para contar tudo. 

Aida prepara-se para ligar ao jornalista e ensaia uma voz diferente para que ele não a reconheça, mas não pode deixar de ser ela. Aida finge-se muito ocupada, mas diz que consegue uns minutinhos para conceder a entrevista e que faz tudo em prol do sucesso da dupla sertaneja do marido. 

Jaime (Miguel Partidário) vai ter com Josefa (Rita Salema) e ela fica logo toda aflita com medo que alguém o veja ou oiça alguma coisa que a comprometa. Jaime diz que quer falar com ela sobre a mentira que criou, pois não se sente bem com aquilo. Josefa pede-lhe algum tempo, até as coisas acalmarem na aldeia. 

Tomé está deitado no sofá, deprimido por Aida ter ido embora de casa, mas nisto ela entra como se nada fosse e revela que decidiu lutar pelo matrimónio. Tomé acha aquilo muito estranho, mas está tão feliz por Aida ter voltado, que nem liga. Aida anuncia que vão passar um fim de semana fora e Tomé fica radiante.

Josefa pressiona Jaime a dar uma resposta sobre a mentira. Como ele já perdeu o pai e não quer perder a mãe, decide fazer-lhe a vontade e embarcar na história que ela inventou, de ser seu afilhado. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) já está ao volante do carro e Quina está ao seu lado. Corcovada roda a chave para ligar o carro, mas ele não pega. Abel (Júlio César) e Manel (Vítor Norte) observam-nas ao longe e trocam um sorriso cúmplice. 

O Padre (Carlos M. Cunha) entra no café e Josefa (Rita Salema) apresenta-lhe o afilhado. O Padre faz algumas perguntas a Jaime, mas Josefa antecipa-se e responde por ele. O Padre estranha que Josefa fale pelo afilhado e ela diz que ele é tímido. O Padre acha curioso, dado que ele é advogado. 

Aida continua a prometer um fim de semana muito romântico e Tomé nem consegue acreditar no que está a ouvir. Tomé empolga-se com as promessas de Aida e acaba por deixar escapar que está rico. Aida fica perplexa e questiona-o. Tomé percebe que falou demais e tenta disfarçar. 

Fátima (Marta Andrino) e António (Luís Simões) festejam por terem luz na loja e poderem finalmente iniciar o seu negócio. Fátima vai toda contente para a cozinha, para começar a cozinhar, mas logo de seguida desespera porque não há água. 

Elisabete (Ana Marta Contente) mete conversa com Jaime (Miguel Partidário) e explica-lhe que apesar da família dela ser um pouco desajustada, vão recebê-lo como se fosse da família e fazer os possíveis para que se sinta bem. Jaime agradece as palavras de Elisabete e dá-lhe um toque na mão. Paulo (Hélder Agapito) vinha a entrar e não gosta nada daquela proximidade. Paulo avisa que aquele lugar é dele e Jaime fica à toa. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Chamada de jornalista deixa Aida com ciúmes: «Está interessado no Nandinho, porque?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA