Abandonado na ilha pelos amigos, Eugénio foi salvo por narcotraficantes e considerado suspeito. Agora, exige emprego

3 jun 2024 Autor: Joana Sequeira

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «De volta à ilha!». Recebemos Eugénio Matias e Manuel Faria. Um grupo de amigos decide passar um dia de verão até uma das línguas de areia do Bugio. A meio da tarde resolveram pregar uma partida a Eugénio, enquanto este dormitava debaixo de um chapéu de sol, os amigos resolveram abandonar a ilha, deixando-o sozinho durante umas horas até perto da maré cheia, altura em que voltariam para o recolher. A verdade é que Eugénio acordou mais cedo do que o previsto e entrou em pânico. Tentou atravessar o rio, mas o pior aconteceu. Ouvimos ambas as partes e ficamos a conhecer todos os detalhes deste caso. 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS