EP 220 Vita consegue interromper a noite de Mara e Luís Miguel

Episódio 220
Sáb, 28 nov 2015 21:40 TVI

Neste episódio

Vita sem saída confessa que só queria tocar no anel e que não tinha intenções de o roubar. Luís Miguel afirma que as suas intenções foram para além do roubo e que agora está metida num grande sarilho porque infringiu a lei e que ele não a pode ajudar. Vita declara que quando Mara souber que a despede e pergunta-lhe o que é que lhe vai acontecer agora. 

Luís Miguel desce até à sala. Vita vem atrás dele lavada em lágrimas. Neuza pergunta se está tudo bem, Jorge volta a perguntar quem era ao telefone. Sem dizer nada, Luís Miguel tira o anel do bolso e confessa tê-lo encontrado na casa de banho. 

Vita agradece a Luís Miguel não a ter denunciado. Ele lembra-lhe que isto lhe sirva de lição e que nunca mais volte a fazer o mesmo. Se precisar de alguma coisa que peça. Agradecendo-lhe de novo pergunta-lhe se vai contar a Mara, Neuza surge e Luís Miguel agradece a Vita por ter encontrado o anel. Neuza confronta a filha e pergunta-lhe se foi ela que roubou o anel e se Luís Miguel a está a encobrir. Vita recusa as culpas e diz que Vemba lhe ligou a ameaça-a e mostrando-se indignada com a desconfiança da mãe vira-lhe costas. 

Mara pergunta a Luís Miguel o que se passou com Vita, ele conta-lhe que foi ela que encontrou o anel e convida-a para jantar. 

Jorge e Yolanda discutem sobre a estória do anel, porque Yolanda não se cala, e Jorge decide não dormir em casa. Jorge vai ao hospital ver Pilar que dorme, emocionado deixa-lhe ficar o anel de noivado em cima da mesa-de-cabeceira e sai. 

Luena chega a casa, Rodrigo pede a Cidália que leve o Júnior com ela, porque ele e Luena precisam de conversar. Rodrigo e Luena discutem, ele acusa de andar metida com Norberto ela irritada dá-lhe um estalo e ele agride-a de forma violenta, acabando por tranca-la no quarto. Rodrigo senta-se no sofá a beber cerveja Luena grita e dá murros na porta do quanto pedindo-lhe para abrir a porta. Luena deixa-se cair na cama desistindo de se libertar e chora. 

Rafaela e Mafalda falam entre si sobre Luena e sobre Matilde, a filha de Pedro e sobre o facto de esta não gostar de Mafalda e de estar a fingir um distúrbio alimentar. Matilde e Tomás jantam com o pai e Mafalda, Pedro insiste para que Matilde coma o que tem no prato, ela diz-lhe que não consegue, Mafalda confessa-lhe que se ela não consegue que não coma, Pedro irrita-te porque o médico disse para insistirem, Mafalda sugere que façam um batido, ou algo mais fácil de ela ingerir. 

Santiago fala com Sílvia para que ela tenha mais paciência com Mafalda, pois ela perdeu um filho. Sílvia diz que a respeita, mas que isso não lhe dá o direito de maltratar os filhos dos outros e vira-lhe costas e dá de caras com Ramiro. Ramiro vai ter com Santiago e ele tenta mais uma vez ter uma explicação sobre o dinheiro mas Ramiro fecha-se em copas. Sílvia vai buscar os filhos, Matilde diz-lhe que estava farta e se queira ir embora. Silvia pensa que esteja relacionado com Mafalda mas Pedro confessa que ela está chateada com ele porque a obrigou a comer. 

Luís Miguel e Mara saem par uma noite romântica num hotel, Vita pergunta-lhes se vão namorar, Mara diz-lhe que é só esta noite mas não vão sair de Lisboa. Neuza pede desculpa a Vita por ter desconfiado dela, ele diz-lhe que não importa e já passou. Vita liga a César e diz-lhe que Mara e Luís Miguel estão cada vez mais apaixonados e foram passar uma noite a um hotel. César irritado diz-lhe que ela não está a fazer as coisas bem, e que tem de usar a cabeça para conseguir fazer algo que os separe.

Vita desliga a chamada e fica a olhar para as gémeas com um ar maquiavélico, vai para pegar e Rosarinho mas Neuza entra e pergunta-lhe se está tudo bem, ela responde afirmativamente, que estava só vê-las dormir.

Luís Miguel entra no quarto e pega em Mara ao colo e beija-a dirigindo-se para a cama, ela pergunta-lhe se não está a saltar alguns passos, relembra-o do jantar, e pega no telefone e pede que levem o jantar ao quarto. Vita aquece ao lume uma mistela de ervas que coloca no biberão muito rapidamente mas está pouco segura do que vai fazer. Vita esgueira-se para o piso superior sem que Jorge que lê na sala dê por isso.

Vita dá o biberão a Rosarinho, e diz-lhe que tem de beber tudo. Luís Miguel e Mara jantam, ela confessa-lhe que com as gémeas ficam sem tempo para estas coisas, ele agarra-a e começa a despi-la e leva-a para a cama.

As bebés começam a chorar, Yolanda toca à campainha e tenta fazer as pazes com Jorge. Neuza vem da cozinha e ficam todos preocupados com o que se poderá passar com as gémeas. Neuza e Jorge sobem.Os dois perguntam a Vita o que é que a gémea tem, ela diz-lhe que não sabe, qua já fez de tudo mas ela não pára de chorar. Jorge declara que é melhor chamar o médico e Vita que é melhor avisar Mara. Neuza pelo contrário afirma que talvez não seja preciso incomodá-los.

Neuza liga a Mara, Luís Miguel não quer que ela atenda, Mara diz-lhe que pode ser importante, Neuza explica-lhe o sucedido. Mara e Luís Miguel chegam a casa, Rosarinho está na mesma, Jorge insiste em chamar um médico. Mara diz que não é necessário e começa a esfregar a barriga da filha. Vita desculpas por não ter conseguido tomar conta dela sozinha e incomoda-los e diz que vai buscar água. Desce as escadas contente por ter interrompido a noite dos dois.

Mina informa Mitó que agora é regar a semente que plantaram e vê-la crescer. Mitó mostra-se infeliz por Bruno não lhe falar. Mina fala com ele e confessa-lhe que já é altura de ser homenzinho e falar à mãe. Henrique pergunta a Clara se chegou a falar com a mãe sobre assunto da camisa e promete-lhe que não teve nada com Mitó, Clara afirma que tem de garantir isso é à mãe e não a ela. Henrique vai para dentro e Bruno pergunta a Clara o que faria se um amigo dela soubesse uma verdade que ia afectar a família dele , contava a verdade ou não? Clara diz-lhe que não há amigo nenhum e que é melhor ele contar o que sabe.

Bruno conta a Concha que Mina está por trás da história do batom. Mina fala com Henrique e Concha vem ter com eles e age com se não tivesse acontecido nada. Mina pergunta se está tudo bem e se não estão chateados, Concha responde-lhe que não que o que sentem um pelo outro ultrapassa qualquer problema. Mina fica espantada e furiosa.

Norberto vai ter a casa de Luena. Rodrigo faz-lhe frente e não o deixa entrar, dizendo que está maldisposta. Norberto garante-lhe que Rodrigo não vai querer comprar uma guerra com ele. Luena está a maquilhar-se e a tapar as marcas que tem na cara, ouve gritos de Rodrigo na sala e fica alarmada. Rodrigo continua a tentar barrar a entrada a Norberto enraivecido, Luena perante aquela discussão diz a Norberto que é melhor ele ir embora. Norberto afirma que sabe que ela está com problemas. Luena pede-lhe que vá, que não há problema nenhum. Norberto afirma que não é o que parece, mas aceita e diz-lhe que falam depois.


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Vita consegue interromper a noite de Mara e Luís Miguel
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA