“Isto não é um jogo de partidos nem um jogo de egos”: Miguel Albuquerque critica “ânsia” por eleições e diz ter “solução que garante governabilidade”

1 fev 2024

Miguel Albuquerque assegura que “a legitimidade do Governo Regional mantém-se intacta” e que tem “condições para assegurar a estabilidade” da região autónoma. O agora presidente demissionário do Governo Regional da Madeira, em declaração aos jornalistas, defende que o foco é “apresentar neste momento uma solução de governabilidade, é a nossa obrigação”. 

Sobre o processo em que está envolvido e que assenta em suspeitas de corrupção na Madeira, Miguel Albuquerque diz que está “disponível” para responder num processo em que está a ser investigado. “Sou formado em Direito e estamos num estado de Direito, ninguém pode ser condenado em praça pública”, afirma, dizendo que, porém, “é preciso que as regras sejam cumpridas”.

Miguel Albuquerque tem reunião na segunda-feira com o representante da República.

O fim do dia presta-se a balanços. Olhamos para as noticias que marcaram o dia, dando prioridade à opinião que nos ajuda a compreender as mais relevantes.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA