Jovem mata família a tiro em Ourém, duas vítimas tinham 2 e 5 anos

4 jan 2024

No «Dois às 10», damos início ao segmento da Atualidade ao recordar um caso que chocou Portugal, em 1996. Um jovem de 28 ano matou uma família a tiro, inclusive duas crianças de 2 e 5 anos. Recuperámos essas imagens antigas e os testemunhos da população daquela cidade. Segundo a investigação, uma irmã encontrou o casal e os sobrinhos mortos em casa após tentativa de assalto. Entrevistámos uma amiga das vítimas. O assassino, condenado por roubo, entrou na casa da família, e matou com a arma da vítima o casal e os filhos.

Ficamos a par do caso de uma mulher de 26 anos que agrediu o namorado de 28 à frente da GNR, em Serzedelo, Guimarães. A repórter Ticiana Xavier encontra-se no local e dá-nos todos os detalhes sobre o sucedido. A jovem acabou por ser detida em flagrante. 

Por último, damos conta do caso de um homem imigrante que foi agredido com pontapés na cabeça à porta de um bar por parte de um grupo de jovens, em Cabanas de Tavira. No vídeo e imagens em questão, é possível ouvir-se os jovens agressores a rirem-se enquanto um deles agride o homem de forma violenta. Um caso de xenofobia, como se pode ouvir nas declarações dos responsáveis por este crime. Alertámos para as imagens sensíveis.

No programa que anima as manhãs, Cláudio Ramos e Cristina Ferreira fazem-lhe companhia. Um programa diversificado, leve e divertido, mas também com espaço para histórias densas e emotivas.

Saiba mais sobre o programa em tvi.iol.pt/doisas10

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA