Madrinha do jovem que matou o pai com sete facadas alega legítima defesa

31 jan 2024

No Atualidade do «Dois às 10», ficamos a par do caso de um homem que foi atingido a tiro pelo próprio vizinho, em Banática, Almada. Segundo se sabe, um cão está na origem de todo o conflito. A repórter Ticiana Xavier encontra-se no local e dá-nos todos os detalhes do sucedido.

Recordámos o caso do jovem que matou o pai com sete facadas, na Cova da Moura. Segundo o que consta, a origem deste conflito prende-se com o facto do jovem e a namorada terem gasto demasiado gás ao tomar banho. A discussão subiu de tom, o jovem abandona a casa do pai, mas volta e segundo o suspeito, o pai tinha uma espécie de bastão na mão e acerta-lhe. Entrevistámos a madrinha do suspeito que alega que o sobrinho agiu em legítima defesa.

Fcamos a par do caso de um casal de idosos com cerca de 80 anos que foi surpreendido dentro de casa por quatro encapuzados, que roubaram tudo o que encontraram: 3 mil euros, várias peças de ouro, o carro e uma caçadeira foi tudo o que conseguiram levar da habitação. O caso ocorreu em Vila de Boa Quires, Marco de Canaveses. O repórter Bruno Caetano encontra-se no local e entrevista uma das vítimas do assalto.

Sabemos dos novos desenvolvimentos do caso do jovem de 11 anos que foi violado com um cabo de vassoura pelos colegas e o próprio irmão, em Vimioso. Agora, sabe-se que os alunos responsáveis pelo sucedido foram suspensos quatro dias e a funcionária que terá assistido a tudo enfrenta um processo disciplinar e está de baixa. A psicóloga Vera de Melo admite que «não consegue perceber esta decisão».

No programa que anima as manhãs, Cláudio Ramos e Cristina Ferreira fazem-lhe companhia. Um programa diversificado, leve e divertido, mas também com espaço para histórias densas e emotivas.

Saiba mais sobre o programa em tvi.iol.pt/doisas10

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA