EP 259 Peixoto anda metido nas drogas?

Em «Festa é Festa», Valquíria (Maria Sampaio) quer saber se o que Peixoto (Vítor Emanuel) anda a tramar mete rabos de saias. Fátima (Marta Andrino) acha que não e que tem a ver com pugilato e um fato de treino que afinal é pijama. Valquíria julga que ele anda metido na droga e malvestido. Fátima tenta explicar-lhe que não é nada disso, mas Valquíria só consegue pensar que ele já tem outras.
Qui, 10 mar 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Bino (Pedro Alves) caminha com o ator que vai faz dele pelas ruas da aldeia e arma-se aos cucos. Ele diz ao ator que não é um presidente qualquer, mas sim o melhor presidente de sempre. O ator pergunta-lhe porquê e Bino afirma que tem obra feita. 

 

Zé Tó (Aldo Lima) pede a Joca para tirar Tomé (Pedro Teixeira) dali. Joaquim Horta não percebe o que incomoda tanto Tomé e promete fazer um bom trabalho. Tomé não tira os olhos da cabeça dele e acha impossível por causa da falta de cabelo, mas não tem coragem de lhe dizer. Joaquim Horta repara no olhar de Tomé e pergunta se é estrábico. 

 

Bino continua a gabar-se de ser o melhor presidente de sempre, mas descai-se e diz que a aldeia é que o serve a ele. Glória (Catarina Avelar) passa por ele e acusa-o de ser um trafulha. Bino diz ao ator para não lhe ligar, pois a velha já está gagá. Glória diz que ele devia estar preso e o ator quer saber porquê. O ator está superdivertido com aquilo. 

 

Zé Tó, já muito desesperado e enfurecido, vai tentando meter ordem nas gravações. Aida (Ana Guiomar) por sua vez não tira os olhos de Marisa e mete conversa com ela. Aida está muito contente com a escolha da atriz e diz que são quase irmãs gémeas. Aida sente que vai nascer ali uma bonita amizade e Marisa confessa que está a adorar fazer aquela personagem. 

 

Celeste (Margarida Antunes) entra por ali adentro e pede ao Padre (Carlos Cunha) para ir ao largo porque está a guerra montada. O Padre fica confuso e Celeste diz que eles ainda se matam uns aos outros antes de começarem a gravar a novela. O Padre fica preocupado. O Padre está farto que todos os dias aconteça alguma coisa naquela aldeia e ameaça falar com o bispo para o mudar de aldeia. Celeste fica horrorizada com aquela possibilidade.

 

Bino e o ator que vai fazer dele chegam à praça e deparam-se com toda a algazarra. Ao ver Tomé irritado, Bino fica todo contente. 

 

Tomé passou-se por Joaquim lhe ter dito que era estrábico e confronta-o com o facto de ser careca. Joaquim, ao ver aquela faceta de Tomé, avisa que vão ter de lhe pagar mais.

 

Fátima (Marta Andrino) e Betinha (Ana Marta Contente) comentam que é só gente doida ali na aldeia e que ficaram ainda piores com as gravações da novela. Betinha sabe que o pai é um dos casos mais graves, pois não aceita que o ator que faz dele seja careca. Fátima fala demais e diz que a juntar a isso, descobriu que a filha está apaixonada pelo seu pior inimigo. 

 

Joaquim Horta e Paulo Pires queixam-se que assim não conseguem trabalhar. São (Sílvia Rizzo) ouve-os dizer aquilo e começa a mandá-los embora. São incentiva os populares a juntarem-se a ela e todos começam a gritar para eles se irem embora. O Padre chega ao largo e fica escandalizado com o que vê.

 

Fátima tenta compensar Betinha por ter tocado na ferida, mas Betinha sabe que ela não disse mentira nenhuma. Fátima mostra-lhe o lado positivo e diz que aquilo só está a acontecer porque tem muita gente que gosta dela. Betinha emociona-se e abraça Fátima. 

 

O Padre pega em algo e começa a correr com os habitantes dali, para deixarem as pessoas da novela trabalharem. O Padre chama-os para a sacristia para terem uma conversa. Aida reclama porque estava a gostar da conversa com Marisa. São fica indignada pelo Padre estar a defender os atores. Bino acha melhor ir ver o que o Padre quer.

 

António (Luís Simões) é apanhado a provar queijos, mas diz que foi Aida que mandou. Paulo (Hélder Agapito) mostra-se compreensivo, pois sabe o que é dar ordens como supervisor e sabe o que é ter de cumpri-las como carteiro. Paulo tem uma carta registada para entregar a Aida e António disponibiliza-se para recebê-la, mas Paulo diz que não pode infringir as regra


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Peixoto anda metido nas drogas?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA