EP 850 «Se o problema é a falta de dinheiro, pode ser que isso não seja um problema..»: confuso?

Em «Festa é Festa», Albino (Pedro Alves) diz que ainda é presidente do clube de hóquei, mas não quer falar disso porque o clube está falido e Tomé (Pedro Teixeira) é o treinador. Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz que quanto a estar falido, pode-se dar um jeito. Albino fica logo interessado e começa a pensar de que forma pode lucrar com aquilo.
Qui, 7 mar 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Albino (Pedro Alves) diz que ainda é presidente do clube de hóquei, mas não quer falar disso porque o clube está falido e Tomé (Pedro Teixeira) é o treinador. Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz que quanto a estar falido, pode-se dar um jeito. Albino fica logo interessado e começa a pensar de que forma pode lucrar com aquilo.

Josefa (Rita Salema) e Elisabete (Ana Marta Contente) estão receosas por Aida (Ana Guiomar) ter gostado da ideia dos diretos e tentam explicar-lhe que não é assim tão boa ideia, mas Aida já está muito entusiasmada e agradece a Josefa pela ideia de génio. Aida quer ensaiar como fará os diretos e pede a Elisabete e Josefa para se sentarem à mesa e fingirem que são suas clientes.

Já todos perceberam que Corcovada está com alguma ideia para ajudar a equipa de hóquei, mas primeiro quer saber mais pormenores sobre a reativação da equipa. Carlos conta que Tomé está super motivado e até fez lanches para a equipa, além de que contratou Teixeira para dar apoio psicológico. Corcovada vai registando tudo.

São (Sílvia Rizzo) está a dar o workshop, mas está muito contrariada e sem paciência nenhuma. Os alunos estão com dúvidas e queixam-se pelo workshop não ser mais prático. São vê Fernando (Manuel Marques) a passar e chama-o para ser o seu ajudante. Fernando tenta fugir, mas São não lhe dá hipótese e é ele que faz o trabalho prático, sob orientação de São, mas sem jeito nenhum. Os alunos estão muito insatisfeitos.

Florinda (Ana Brito e Cunha) pergunta a Corcovada que ideia está a magicar e ela diz que quer marcar uma reunião com Tomé. Albino salienta que ele é que é o presidente e que também devia estar presente. Corcovada revela que quer patrocinar a equipa e pede a Albino para agendar uma reunião com Tomé amanhã.

Tomé acabou de acordar e estranha que lhe estejam a tocar à campainha tão cedo. Quando vê que é Albino, fica irritado. Albino diz que tem a solução para todos os problemas deles e arranjou uma forma de sacar dinheiro a Corcovada. Tomé fica confuso e desconfiado.

Fernando já se juntou a Tomé e Albino, para que este revele a grande ideia que teve para conseguir dinheiro e pagarem a dívida a El Cacto. Albino diz que tem a ver com a equipa de hóquei e Tomé fica logo todo nervoso. Fernando quer saber de uma vez que ideia é essa, pois tem mais que fazer. Ficam todos a mandar vir uns com os outros, por estarem a empatar a conversa.

Aida coloca o telemóvel no tripé e vai experimentado qual o melhor enquadramento. Aida dá indicações a António, mas ele finge que não ouve para não ter mais problemas. Aida avisa que ele vai ser seu assistente e se não colaborar arranja forma de Guida o despedir. António sente-se encurralado.

Delfim, em tom baixo, começa a desabafar, afinal de contas são todos da mesma idade e por isso vão compreendê-lo. Mas desencadeia-se logo uma discussão, porque todos acham que são mais novos do que os outros dois.

Albino já explicou a ideia de ter Corcovada a patrocinar a equipa e os outros ficam agradados, só não percebem como os vai salvar. Tomé começa a sonhar com os equipamentos que vai comprar, mas Albino diz que a ideia é fingir que compram, mas ficarem com o dinheiro para pagar a El Cacto. Fernando acha que isso vai dar nas vistas. Os outros dizem-lhe que não percebe nada de hóquei e mandam-no calar.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Se o problema é a falta de dinheiro, pode ser que isso não seja um problema..»: confuso?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA