EP 864 Tomé perde as estribeiras e jogo vai por água abaixo

Em «Festa ´eFesta», 

A equipa adversária marca mais um golo e festeja. O placard marca 0-12 e a equipa da Bela Vida mostra-se desalentada. Tomé (Pedro Teixeira) dá indicações aleatórias para o campo, que só deixam a equipa ainda mais confusa. Albino (Pedro Alves) manda vir com Tomé. O jogo acaba com uma derrota pesada para a Bela Vida. Tomé é assobiado e faz um manguito para o público.

 

Sex, 29 mar 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) e São (Sílvia Rizzo) estão a torcer pela equipa. Aida é a mais entusiasmada e até tem um bombo. São acha que não há necessidade de fazerem aquilo, até porque existe um grupo de cheerleaders, mas Aida diz que não chega e vai entoando cânticos que só ela sabe. As cheerleaders entram em campo e ficam todos de boca aberta. As cheerleaders estão prontas para começar a sua atuação. Corcovada lembra que vão fazer história mais uma vez e ficam todas motivadas. Surpreendentemente, fazem uma coreografia muito bem conseguida e dão espetáculo. Manuela (Inês Herédia), Fátima (Marta Andrino) e Elisabete (Ana Marta Contente) chegam atrasadas e ficam estarrecidas ao verem aquela performance.

Tomé (Pedro Teixeira) dá as últimas dicas antes de entrarem em campo, mas os jogadores ficam confusos. Albino (Pedro Alves) diz que assim não vão a lado nenhum e aconselha os jogadores a lesionarem os adversários. Albino e Tomé começam a discutir e Fernando (Manuel Marques) diz-lhes que não é o momento para isso. Teixeira e o Padre (Isidro M. Cunha) entram e notam logo o mau ambiente.

Estão todos incrédulos com a atuação das cheerleaders. Aida diz que estão ajeitadinhas, mas também não é nada de especial. São começa a queixar-se por não ter sido convidada para o grupo e Aida diz que roubaram o protagonismo da sua claque. Florinda (Ana Brito e Cunha) está encantada com o que vê. As outras também, mas como têm inveja, só conseguem apontar defeitos.

O Padre confronta a equipa com o mau ambiente que ali se vive e pergunta qual é o problema afinal. Todos fazem queixas e mandam vir uns com os outros. O Padre pede a Teixeira (Rui Melo) para dizer algumas palavras para motivar a equipa. Se Teixeira já estava contrariado, acabou de ficar mais e apenas diz para não se esquecerem de que são uma equipa. Ninguém fica muito confiante. 

As cheerleaders terminam a sua atuação e o público aplaude com muito entusiasmo. Elas estão muito felizes com o que acabaram de fazer. A equipa de hóquei entra e Jorge (Manuel Melo) é o mais compenetrado. Nota-se que a equipa adversária é mais possante e focada. O Jogo começa, mas Manuela(Inês Herédia), Fátima (Marta Andrino) e Elisabete (Ana Marta Contente) ainda estão no mesmo sítio. Ficaram estáticas com o espetáculo a que assistiram.

Oliveira (Joaquim Nicolau) conversa com Josefa sobre o jogo de hóquei, mas ela diz que não aprecia a modalidade, nem nada que meta suor e gente troglodita. Oliveira acha graça, pois sente o mesmo, mas sempre achou que era o único. Oliveira parece olhar para Josefa (Rita Salema) com outros olhos e ela aproveita para lhe perguntar como está a sua situação financeira, mas a resposta não lhe agrada e afasta-se.

A equipa adversária marca mais um golo e festeja. O placard marca 0-12 e a equipa da Bela Vida mostra-se desalentada. Tomé dá indicações aleatórias para o campo, que só deixam a equipa ainda mais confusa. Albino manda vir com Tomé. O jogo acaba com uma derrota pesada para a Bela Vida. Tomé é assobiado e faz um manguito para o público.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) chega a casa muito dececionada com o jogo de hóquei. Abel (Júlio César) e Manel (Vitor Norte) vêm com ela, mas só conseguem pensar na atuação das cheerleaders e começam ao despique a fazer elogios. Corcovada está preocupada com a equipa e pensa no que pode fazer para melhorar a performance da mesma.

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) chegam a casa muito desalentados com o jogo. Tomé queixa-se que os jogadores não fizeram nada do que ele disse e Aida acha que até ela fazia melhor. Tomé não gosta dos comentários de Aida e ela diz que ele também estava a falar mal da equipa, mas Tomé explica que ele pode. Tomé lembra que tem de ganhar o campeonato para recuperar o café e ficam os dois angustiados.

Ivone (Maria Emília Correia), Celeste (Margarida Antunes) e Glória (Catarina Avelar) vêm do pavilhão. As duas primeiras estão muito satisfeitas com a sua atuação, já Glória acha que não valeu a pena o esforço que fez, pois a equipa perdeu. Glória (Catarina Avelar) queixa-se de dores nas costas, mas assim que vê Rufino (Carlos Cunha) fica logo toda animada. Glória vê Rufino a falar com Lenita (Sofia Grillo), fica cheia de ciúmes e vai ver o que se passa. Ivone e Celeste vão atrás dela.

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Tomé perde as estribeiras e jogo vai por água abaixo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA