EP 870 «Estamos a falar de alguém que nem a própria casa sabe governar, quanto mais mandar»

Em  «Festa é Festa», Albino (Pedro Alves) diz a Corcovada (Maria do Céu Guerra) que está na altura de despedirem Tomé (Pedro Teixeira) porque a equipa precisa de uma liderança forte e é aí que entra Fernando (Manuel Marques). Corcovada fica surpreendida e desconfiada. Fernando tenta mostrar-se muito seguro e confiante, mas só lhe sai um sorriso amarelo. Albino garante que ele é uma enciclopédia de hóquei, mas Corcovada parece já ter uma ideia do que vai fazer.

 

Sex, 5 abr 2024 22:40 TVI

Neste episódio

Rufino (Carlos Cunha) reconhece que se portou mal com Glória (Catarina Avelar), ao ter escondido quem realmente era, mas explica que tudo começou porque Oliveira (Joaquim Nicolau) não queria que soubessem de onde se conheciam. Rufino assume que tem muitos defeitos, mas não quis enganar Glória, até porque nunca tinha sido tão bem recebido na vida e cada jantar em casa dela lhe pareceu Natal. Glória fica comovida.

Albino (Pedro Alves) diz que veio ali por causa da equipa de hóquei, pois ficou muito preocupado com o desempenho da mesma. Corcovada (Maria do Céu Guerra) partilha da mesma opinião. Albino diz que tem sonhos muito maiores para a equipa e mais uma vez Corcovada concorda. Albino afirma que para além de sonhos, tem um plano e que passa por Fernando (Manuel Marques). Este faz um esforço para se mostrar sorridente.

Josefa (Rita Salema) dá um copo de água com açúcar a Tomé (Pedro Teixeira), para que se acalme, mas ele diz que não é isso que o vai acalmar. Tomé diz que se António se for embora, a equipa está condenada. Delfim (António Melo) diz que uma equipa que depende de apenas um jogador, já está condenada à partida e por isso vai ganhar a aposta. Aida vê Tomé a sentir-se mal e fica preocupada. Tomé diz que a culpa é de António (Luís Simões).

Albino diz a Corcovada que está na altura de despedirem Tomé porque a equipa precisa de uma liderança forte e é aí que entra Fernando. Corcovada fica surpreendida e desconfiada. Fernando tenta mostrar-se muito seguro e confiante, mas só lhe sai um sorriso amarelo. Albino garante que ele é uma enciclopédia de hóquei, mas Corcovada parece já ter uma ideia do que vai fazer.

Aida (Ana Guiomar) começa a antever porque motivo Tomé está assim e é ela que bebe a água com açúcar. Aida tenta desvalorizar o que possa ter acontecido, mas Tomé diz que é muito grave. Josefa vai para contar que António vai emigrar, mas Tomé interrompe-a, porque isso não vai acontecer. Aida tenta mostrar como isso seria bom para António, mas Tomé está irredutível e não o vai deixar ir embora.

Albino diz a Corcovada que está na altura de despedirem Tomé porque a equipa precisa de uma liderança forte e é aí que entra Fernando. Corcovada fica surpreendida e desconfiada. Fernando tenta mostrar-se muito seguro e confiante, mas só lhe sai um sorriso amarelo. Albino garante que ele é uma enciclopédia de hóquei, mas Corcovada parece já ter uma ideia do que vai fazer.

Tomé está doido com aquela notícia e agarra em coisas para atirar ao chão. Aida vai-lhe tirando as coisas da mão e tentando acalmá-lo. Delfim diz que o que ele partir vai ter de pagar. Josefa refugia-se na bebida. E ali ficam os quatro a gerir aquela situação, cada um da sua forma. Tomé continua passado e Aida a tentar controlar os danos. Josefa diz que o café não é local para gritos e manda Tomé embora. Aida vai atrás dele. Josefa aproveita para voltar à sedução e pergunta a Delfim se não acha que tem jeito para resolver grandes questões da vida. Ele está impressionado. Josefa percebe isso e aproxima-se dele, mas ele esquiva-se. Josefa fica satisfeita por ter mexido com ele.

Fernando procura as suas roupas no roupeiro, mas só encontra roupas de São. Ele diz que está na altura de voltar a vestir a sua roupa e voltar a cuidar da sua imagem, pois não é por ser o faz-tudo da Junta que tem de andar mal vestido. Mas não encontra as suas roupas e pergunta a São onde enfiou as suas roupas.

Manel está à espera que Corcovada chegue, para fingir que está ao telefone com a sua namorada. Corcovada ouve e cai na armadilha de Manel. Ela fica cheia de ciúmes e diz que Manel não pode ir jantar com a namorada, porque tem muito que fazer. Manel promete ligar daqui a pouco, mas Corcovada diz-lhe que não vai dar, porque vai estar muito ocupado.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Estamos a falar de alguém que nem a própria casa sabe governar, quanto mais mandar»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA