Zaporizhzhia é o último porto "seguro". Enviados-especiais com os sobreviventes de Mariupol

22 abr 2022

A caminho do sul, Zaporizhzhia é o último porto "seguro". Metade da província está sob controlo russo, e há bombardeamentos todos os dias, mas ainda assim é para aqui que estão a seguir os comboios humanitários dos refugiados de Mariupol e todas as cidades em redor. Há dois dias que os russos não deixam ninguém passar.

Haverá centenas de pessoas à espera de autocarros que nunca chegaram. Ainda assim, continuam a chegar sobreviventes a esta cidade.

Os enviados-especiais da TVI/CNN Portugal Paulo Bastos e Pedro Batista estiveram nos abrigos, para ouvir as suas histórias.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA