Neste episódio
Graça (Helena Isabel) percebe que Rómulo (João Nunes Monteiro) está com o mesmo problema de não falar que teve em criança, e tenta perceber quem lhe pode ter feito aquilo.
Olga (Sara Barradas) diz preocupada ao telefone a Santiago (Pedro Hossi) que se tiver acontecido alguma coisa a Ana (São José Lapa) por ela os ter visto juntos, nunca mais o quer ver à frente e Santiago sossega-a.
Natália (Fernanda Serrano) chora aflita por receber uma chamada a dizer que a mala de Ana foi encontrada só com a carteira, em sinal de lhe ter acontecido alguma coisa.
Dave (Miguel Flor de Lima) conta a Graça que Rómulo ficou sem dizer palavra quando se cruzou com Olga no Hospital e esta anui que o filho ficou com o mesmo problema quando era criança.
Natália não atende a chamada de Maria (Rita Pereira) e diz a Gabriel (Thiago Rodrigues) que ela vai ficar em pânico quando souber que Ana desapareceu. Natália recusa que Gabriel vá consigo apurar o que aconteceu, mas afiança-lhe ter adorado estar com ele.
Maria apanha Sofia (Susana Arrais) a falar ao telemóvel com Frederico (Diogo Infante) e fica indignada com o grau de intimidade que ela tem com o patrão, e avisa-a que vai fazer queixas dela a Natália.
Zé Luís (Filipe Vargas) liga para Fábio (João Gadelha) para que ele aceite o emprego no ginásio que Maria lhe arranjou e Fábio pede-lhe para o convencer.
Irene (Joana Seixas) olha aflita para Natália a mostrar-lhe a mala de Ana e conta que ela desapareceu.
Maria conta maravilhada a sua tórrida tarde com Zé Luís no escritório e Olga diz à irmã que prefere não saber o que as irmãs fazem com os maridos.
Frederico promete a Sofia compensá-la por o estar a ajudar. Natália entra em casa e indica à empregada que não precisa que ela fique ali a fazer-lhe companhia. Frederico recebe chamada de Natália a pedir-lhe ajuda pelo desaparecimento de Ana.
Olga atende Irene e indica que Maria está consigo e fica sem reação ao saber que Ana desapareceu. As irmãs pensam no que fazer para descobrirem onde está Ana. Irene e Olga assentem ir falar com Graça enquanto Natália se encarrega de falar com Sérgio (Fernando Rodrigues).
Zé Luís não consegue evitar um sorriso ao ver Fábio, que lhe promete um serão agradável e fazê-lo ver que as pessoas como eles são iguais a todas as outras.
Graça nega a Olga e Irene saber de Ana. Olga vê Rómulo, mas Graça fecha-lhes a porta na cara e vai confortar o filho.
Dave assente a Ivanilda (Cléo Malulo) que ela se encontre ali no culto com o seu pretendente, mas ela indica que prefere um espaço público.
Natália pergunta ao pai por Ana e Maria não consegue conter a sua angústia e revela que a mãe desapareceu.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI