Neste episódio
Irene (Joana Seixas) puxa decidida Olga (Sara Barrada) a dizer que ela tem tudo a ver com o seu problema com Santiago (Pedro Hossi).
Sérgio (Fernando Rodrigues) reitera a Natália (Fernanda Serrano) ter perdido todo o amor à vida agora que se vai divorciar de Ana (São José Lapa).
Maria (Rita Pereira) anui a Zé Luís (Filipe Vargas) que hoje passam a noite sozinhos em casa. Zé Luís começa a beijar sedutor Maria, que não lhe consegue resistir.
Lúcia (Leonor Seixas) faz jogos eróticos com Dave (Miguel Flor de Lima), que a olha guloso.
Zé Luís promete a Maria que nada vai perturbar o casamento deles e fica incomodado por Maria lhe sugerir fazerem terapia de casal.
Irene insiste com Olga querer dar uma limpeza no apartamento do marido. Irene explica a Olga que Frederico (Diogo Infante) lhe disse haver a hipótese de Santiago estar com algum tipo de depressão, e por isso se mudou para uma casa perto da casa deles, achando que pode ajudá-lo se derem uma limpeza no apartamento. Umas cuecas caem da cama, com Irene a identificá-las de imediato como sendo de Olga. Olga argumenta que existem muitas mulheres que compram cuecas como aquelas. Irene aceita o argumento e explode em fúria a perceber agora que Santiago a anda a trair há muito tempo, e indica à irmã que tenciona apanhar Santiago em flagrante.
Sérgio vinca a Graça (Helena Isabel) ter perdido todo o alento de viver por se ir divorciar de Ana.
Frederico (Diogo Infante) avisa Rita (Margarida Corceiro) que hoje não tem tempo para ela e esta diz-lhe insinuante que se precisar lhe liga.
Constança (Madalena Vicente) rejeita a chamada de Maria e diz a Fernando (Henrique Mello) que vai dizer à mãe que está nas aulas. Sorriem felizes por estarem juntos.
Santiago vai pôr Sebastião (Salvador Pires) a casa, depois de saírem do dentista e ouve Olga a contar-lhe que Irene descobriu as suas cuecas na cama dele. Santiago segue apressado para a porta da rua, mas Sebastião chama-o para mostrar-lhe algo, quando Irene chega a casa. Irene pega num cinzeiro e anui a Santiago estar tudo bem com ela. Santiago diz que depois falam e o olhar de Irene transforma-se para uma expressão de ódio.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI