Neste episódio
Miguel (Diogo Infante) fica irritado por Alba (São José Correia) o acusar de poder ter raptado novamente Leonor (Dalila Carmo), dizendo estar segura de que foi ele que fez isso tempos atrás em Lisboa para receber o dinheiro do resgate.
Talu (Evandro Gomes) conta a Eva (Margarida Corceiro) que Samuel vai mesmo avançar com a ação de paternidade. Eva diz não conseguir pensar nisso agora por causa de Leonor estar desaparecida.
Becas (Rita Loureiro) fala sigilosa com Leonor, assentindo à amiga tentar acalmar as filhas dela. Sorri esperançosa por Leonor lhe desejar boa sorte para aquele seu reencontro com o filho que perdeu.
Miguel, Alba e Lukenia (Rita Cruz) estão contrariados por Samuel ir afinal avançar com a ação de paternidade. Júlia (Kelly Bailey) recrimina-os pela sua ganância, defendendo Samuel. Todos a ignoram. Miguel espicaça Lukenia para conseguir que Samuel desista se quer ficar com metade da fazenda.
Becas sai feliz da vida para ir fazer o safari com Joel (João Jesus).
Samuel diz a Talu que os Lacerda nada podem fazer para contestar a ação de paternidade por não serem nada a Gaspar (Nuno Lopes). Lukenia pede a Samuel para falarem.
Ivandro (Vitor Hugo) diz a Miguel que conseguiu apurar que Leonor apanhou um transporte ontem em Luanda, indo tentar saber mais pormenores. Ivandro conta a Miguel que o juiz Ngola Martins é casado e não encontrou nada duvidoso sobre ele.
Lukenia avisa Samuel que vai ver a sua vida devassada por Miguel em tribunal se avançar com a ação de paternidade e Maura vai ser acusada de promiscuidade. Samuel quase perde a cabeça com Lukenia. Júlia chega e impede que aconteça algo pior.
Joel diz a Becas que sempre viveu toda a sua vida naquela região desde que se lembra de ser gente. Joel explica como usar a máquina fotográfica. Becas toca-lhe no braço, mal contendo a emoção.
Júlia explica a Samuel que Lukenia pretende que ele desista da ação de paternidade por a sua família lhe ter proposto que Talu ficasse com metade da fazenda em troca. Ary (Isaac Alfaiate) pede determinado a Júlia para falarem e diz-lhe que têm de fazer alguma coisa para Daniela (Soraia Tavares) voltar para a escola, visto ela ter-se despedido por ter sido acusada por Nadir (Sharam Diniz) do roubo da ficha clínica quando afinal foi ele que o fez. Júlia vinca não ir ajudar Daniela.
Eduardo (Diogo Amaral) apresta-se para ficar com Mafalda (Inês Aguiar) para a apoiar por Leonor ter desaparecido. Eduardo abre a porta surpreso a Vânia (Maya Booth) e esta avisa-o que o mete novamente na cadeia se descobrir que ele anda a pôr Jessica (Camly Ribau) contra ela. Mafalda mostra a Eduardo que gravou a conversa deles, podendo terem ali uma prova de Vânia o ter tramado.
Alba despede-se de Eva e Júlia para regressar a Lisboa por causa de Duarte (Cláudio de Castro) não andar bem, pedindo-lhes que a vão mantendo a par do paradeiro de Leonor e da ação de paternidade movida por Samuel. Júlia diz a Eva que a decisão do juíz deve sair hoje.
Ngola vai a sair de casa quando recebe um envelope com fotografias suas na cama com uma rapariga. Fica furioso por receber telefonema de Miguel a chantageá-lo para não autorizar a ação de paternidade de Samuel.
Becas oferece a Joel uma máquina fotográfica topo de gama, dizendo que ele merece por toda a companhia que lhe tem feito. Joel olha-a muito confuso.
As crianças da escola, incitadas por Lucas (Isaac Cosmelli), recusam que Elisabete seja a nova professora deles, protestando quererem de volta Daniela. Júlia insiste para darem uma oportunidade à professora que arranjou.
Joel mostra a Ary a máquina fotográfica que Becas lhe deu, depois de já lhe ter oferecido um novo computador e roupa. Ary fica atónito por o irmão lhe dizer achar que Becas está interessada nele.
Gustavo (Nuno Pardal) diz a Becas que tem de parar com aquela história de Joel poder ser Afonso quando não tem certezas de nada. Becas mostra-lhe que pôs a fotografia de Afonso numa app que mostra as pessoas mais velhas, insistindo que Joel é mesmo o seu filho.
Daniela vinca a Weza (Cláudia Semedo) e Januário (Hoji Fortuna) que só vai voltar para a escola depois de conseguir desmascarar Júlia, indo trabalhar como zungueira entretanto. Júlia fica indignada com Samuel por ele a questionar se já teve alguma coisa com Ary, perguntando-lhe por que ficou desconfiado dela. Mena (Cíntia Semedo) avisa que Eva está no escritório.
Samuel fica surpreso por Eva dizer ir dar-lhe um voto de confiança por Talu e Júlia confiarem nele, dizendo que é bem-vindo a ficar na fazenda independentemente de ser filho ou não de Gaspar.
Miguel diz a Lukenia que o juiz vai indeferir a exumação ao corpo de Gaspar, e nesse caso não precisa dela para nada, impondo que ela e Talu abandonem a fazenda. Lukenia sai muito tensa. Gustavo entra a avisar Miguel que o juiz afinal deferiu a exumação.
Eva, Júlia, Samuel e Talu brindam a terem conseguido fazer as pazes entre eles.
Leonor ouve preocupada Becas a contar-lhe que vão mesmo exumar o corpo de Gaspar. Talu diz a Eva que Gaspar não precisava de lhe ter escondido o seu passado, podendo aquele processo de exumarem o corpo dele ser evitado. Oficial de Justiça dá ordem aos coveiros para começarem a desenterrarem a campa de Gaspar.
Leonor diz a Gaspar que tentou tudo para evitar que a campa dele fosse aberta. Gaspar diz ir arranjar uma solução, somente conseguindo pensar agora que estão finalmente juntos. Beijam-se apaixonados.
Talu diz a Eva que pelo menos o facto de Gaspar o ter deserdado serviu para a poder conhecer, enlaçando-a romântico. Lukenia diz a Talu que preferiu não ir ao desenterrar do corpo de Gaspar por estar cheia de rancor dele.
Gaspar diz a Leonor que não estava à espera que aparecesse alguém a reclamar ser seu filho, indo toda a gente descobrir que ele não morreu. Fica surpreso por ver Manuel (Ângelo Torres) a chegar com Nadir, com esta a dizer-lhe que teve mesmo de contar ao pai o que se estava a passar.
Júlia assevera a Samuel ir ficar do seu lado, seja ele um milionário filho de Gaspar ou um mecânico falido. Samuel e Júlia despem-se e beijam-se, a descobrirem-se um ao outro.
Gaspar explica a Manuel que simulou a sua morte por desconfiar que Lukenia o andava a envenenar, tendo depois ido visitar Leonor a Lisboa, elaborando o plano de fugir com ela e deixar tudo em testamento às filhas dela para proteger o seu património de Lukenia. Manuel diz a Gaspar que nunca vai perdoar que ele tenha dado metade dos negócios deles sem o avisar.
Sobre «A Fazenda»
Dois jovens, uma portuguesa e um angolano, vivem um grande amor, ameaçado pela disputa de uma fazenda herdada em Angola.
Eva, uma jovem sem perspectivas, descobre que herdou uma fazenda em Angola. Ao ouvir o nome do doador, a sua mãe revela um segredo do passado. Ela acompanhava o marido, numa viagem de negócios a Angola, quando conheceu Gaspar, um fotógrafo que só tinha sonhos para oferecer. Os dois viveram um romance intenso, mas breve, pois ela foi obrigada a escolher a segurança do casamento. Gaspar morreu agora sem herdeiros e deixou toda a sua fortuna às filhas da única mulher que amou.
Gaspar nunca casou, mas vivia com uma mulher que tinha um filho de uma relação anterior: Talu, o braço direito do empresário, que era tido como seu herdeiro natural. Talu ambicionava continuar a obra do seu mentor e contribuir para riqueza do seu país.
Quando Talu e Eva se conhecem, nasce uma daquelas paixões que parecem resistir a tudo. Porém, nessa altura, eles ainda não sabem que o testamento de Gaspar os colocará em campos opostos.
Forçado a disputar a fazenda com Eva, Talu terá de escolher entre a convicção e a paixão. E tudo se complica quando se descobre que a morte de Gaspar está envolta em mistério.
(Em Portugal os episódios na íntegra estão disponíveis na Amazon Prime Video; fora de Portugal todos os subscritores podem ver os episódios no TVI Player).