Vânia assume-se como pessoa não binária e acusa jornalista de lhe "estragar" a vida

28 out 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Reportagem cor-de-rosa».

Vânia não gostou de um artigo escrito e publicado por Álvaro numa revista. O texto fala sobre o mundo não binário e Vânia é um dos casos tratados. Apesar da queixa, a revista não considera o artigo ofensivo e para Álvaro este foi apenas mais um dos muitos trabalhos que teve. Vânia sente-se prejudicada pelo artigo.

Diz estar mencionada no artigo, que abordou também questões familiares. Afirma, ainda, que Álvaro nunca falou consigo para escrever o seu artigo. Álvaro confirma, explicando que falou com "camaradas" de Vânia, uma vez que esta é ex-militar.

No artigo, Álvaro fala de Vânia "Puppy", o nome artístico que usa também no seu dia a dia. Vânia, como prefere ser tratada, pede agora uma indemnização por danos morais.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS