EP 225 Henrique vira toda a sua fúria contra a mãe

Episódio 225 de «Bem me Quer».

Ter, 3 ago 2021 22:25 TVI

Neste episódio

Laura (Inês Aguiar) diz a Zé Paulo (Vítor Alves da Silva) que não vai denunciar Rodolfo (Joaquim Horta), por não querer que ele volte para a cadeia.

Afonso (Vítor d'Andrade) fica chocado por Henrique (Pêpê Rapazote) lhe contar que o pai deles teve um caso com Teresa, tendo sido esse o motivo para Júlia (Cucha Carvalheiro) se ter sentido mal.

David (José Condessa) avisa Maria Rita (Kelly Bailey) que Júlia está a tentar manipulá-la, para ela não contar a verdade sobre ser cúmplice da ruína dos Magalhães, mas Maria Rita diz-lhe que já decidiu que vai contar a verdade a Henrique. Olham surpreendidos para Nuno a entregar-lhes a pizza que encomendaram, com este a explicar que precisa de arranjar dinheiro para pagar a Constança (Margarida Corceiro).

Vera (Bárbara Branco) diz a Constança duvidar que Nuno pretenda pagar-lhe o que lhe deve, mas Constança retorque que ele quer emendar os seus erros, tal como Henrique a perdoou a ela.

Maria Rita chega a casa e fica tensa ao ver o pai com a carta de Júlia na mão, a pedir-lhe explicações sobre o assunto. Henrique confronta Maria Rita e exige-lhe que lhe explique por que lhe ocultou a existência da carta que revela que Júlia tinha um caso com Artur Magalhães.

Artur (David Carreira) diz a David que apenas quer que a verdade sobre a sua família venha à tona e recrimina-se por não ter avisado Henrique dos planos de Lara (Joana de Verona).

Maria Rita confirma a teoria de Henrique de ter sido o seu pai a dar cabo da família Magalhães com o conhecimento de Júlia, que se calou deixando que Lara quase o matasse. Constança e João Maria olham confusos para Henrique a subir as escadas com Maria Rita atrás dele.

Júlia estaca gelada a olhar para Henrique a pedir-lhe explicações sobre a carta que ela escreveu a Artur. Todos ficam em choque por Vera revelar que descobriu pela carta que apanhou na biblioteca que Júlia foi amante de Artur e foi afinal Daniel que arruinou os Magalhães como vingança de ter sido traído. Henrique ouve Júlia a dizer-lhe que Daniel tinha gasto a fortuna da família com mulheres e foi o dinheiro que ele roubou a Artur que os salvou da falência. Henrique sai furioso e Júlia fica em choque por Maria Rita lhe dizer que foi Vera que revelou a carta. Júlia chora desolada por Henrique não perceber que ela só quis salvar a família ao ficar com o dinheiro de Artur. Afonso tenta amenizar a fúria de Henrique, mas este vinca que, por causa da mãe, Lara quase o matou.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Henrique vira toda a sua fúria contra a mãe
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares