Neste episódio
Cacau (Matilde Reymão) sorri feliz por Tiago (José Condessa) dizer que deixou de ter qualquer dúvida sobre ficar com ela, agora que sabe que Marquinho é filho deles, dizendo que constituir aquela família com ela foi a coisa que mais o preencheu na sua vida. Beijam-se apaixonados.
Jaime (Sérgio Praia) chega do hospital, dizendo a Martim (Lucas Dutra) que Regina (Christine Fernandes) está estável, mas ainda não se sabe se o bebé dela vai sobreviver. Olha tenso para Quim (Paulo Calatré) a dizer-lhe não perceber por que ele se importa tanto com Regina.
Marco (Diogo Amaral) olha em descrédito para Tiago a entrar para falar com ele, dizendo que as ameaças dele não lhe metem nenhum medo. Tiago esmurra Marco como resposta. Marco continua a negar que Marquinho seja filho de Tiago, deixando-o ainda mais furioso, batendo-lhe sem parar. Seguranças conseguem separá-los, com Tiago a avisar Marco que não vai parar até que ele admita que Marquinho não é seu filho.
Lalá (Inês Castel-Branco) consegue convencer Valdemar (Vitor Hugo) a falarem, dizendo-lhe estar ali na qualidade de advogada de Simone (Alexandra Lencastre). Lalá aproveita Valdemar ausentar-se para tirar fotografias ao documento de identificação dele.
Martim (Lucas Dutra) chega com Guto (Vitor Britto) e Anita (Catarina Nifo) a casa de Tiago, com Cacau a dizer de imediato não querer conversas com Guto. Este insiste com ela que não tinha mesmo a certeza que Marquinho não fosse filho de Marco por causa da amnésia dela, e Regina fê-lo convencer que sim. Anita fica tensa por Cacau perceber zangada que ela também já sabia dessa hipótese.
Seguranças empurram Tiago para a rua, com este a continuar a avisar Marco que dá cabo dele se continuar naquele jogo de dizer que Marquinho é seu filho. Salomão chega, elogiando Tiago pelo que fez. Tiago fecha-se no gabinete com Marco, desafiando-o com ar ameaçador para voltar a insultá-lo.
Guto e Anita insistem com Cacau que ela tem de perceber que eles não podiam obrigá-la a acreditar que Marquinho não era filho de Marco por não terem 100% de certezas, com Guto a dizer que só mais tarde Regina lhe confessou a verdade, mas que tinha receio de falar com ela por saber que ela se ia zangar com ela. Cacau diz que Marco já está a pagar pelo que lhe fez por Tiago ter ido ter com ele à construtora. Anita, Guto e Martim estacam preocupados.
Lalá avisa Valdemar que Simone pretende apresentar queixa contra ele por ter assumido o disfarce de barão, além de achar que ele lhe roubou as joias do hotel. Valdemar riposta que pode revelar que eles tiveram um caso, ficando ambos a medirem forças. Valdemar olha incrédulo para Lalá a dizer que Simone pensa que ele é amante de Regina, exigindo-lhe provas que eles são mesmo irmãos.
Marco recua ante Tiago, assustado, mas mantém a sua tese de que Marquinho é mesmo seu filho, negando ter feito algum tipo de acordo com Regina, assumindo que teve mesmo relações com Cacau. Tiago descontrola-se, voltando a agredir Marco, furioso. Salomão observa impotente a cena do lado de fora.Seguranças tentam abrir a porta do gabinete de Marco.
Marco defende-se a Tiago que só ele e Cacau sabem que estiveram juntos meses atrás, tendo nascido Marquinho fruto desse amor. Tiago e Salomão dizem a Marco que ele tem de fazer prova disso, com Marco a dizer que o confirmou com um teste que fez, mas já o destruiu. Marco fica tenso por Tiago lhe dizer que Cacau e Marquinho já se mudaram para sua casa. Tiago sai levado pela polícia. Salomão fica a sós com Marco, avisando-o que pode ir preso com todas aquelas mentiras.
Valdemar recusa a Lalá fazer prova de que é mesmo irmão de Regina, dizendo não ter de o fazer, pedindo-lhe que saia. Lalá assente, mas avisa Valdemar que cai com ela se tentar alguma coisa contra si. Valdemar sopra o ar tenso.
Tomané (Salvador Nery) diz a Susana que pode ser através de Marlene que podem descobrir se Simone e Rui (Nuno Pardal) eram mesmo amantes. Susana concorda. Disfarçam quando veem Majoris. Tomané fica surpreso por ver ali Lola (Ana Bustorff).
Salomão diz a Marco que pode ser preso por sequestro de Marquinho, acusando-o de ter feito tudo aquilo por interesse em ter acesso aos bens de Justino. Marco continuar a defender-se ser mesmo pai de Marquinho, com Salomão a dizer-lhe furioso que vai fazer tudo para o meter na cadeia. Marco fica apreensivo. (14)
Tomané olha em choque para Lola a contar-lhe a história de Regina ter contado ontem a Cacau que lhe mentiu sobre Marco ser pai de Marquinho, sendo afinal Tiago, culminando com Regina a ir parar ao hospital em risco de perder o bebé. Soraia, a ouvir tudo, também esboça ar atónito.
Simone sorri em rejúbilo por Soraia lhe contar que acabou de ouvir que Cacau teve uma grande discussão com Regina por ela lhe ter mentido sobre Marquinho não ser filho de Marco mas sim de Tiago, e ela foi parar ao hospital em risco de perder o bebé. Simone diz radiante esperar que Regina perca mesmo o bebé, ficando livre daquele problema.
Cacau e Martim olham pasmos e preocupados para Tiago a admitir que esteve detido na polícia por ter dado a Marco o maior enxerto de porrada da vida dele.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.