Neste episódio
Marco (Diogo Amaral) diz a Marlene (Leonor Seixas) ir de seguida buscar Marquinho, ficando ela a tomar conta dele. Marlene recusa de imediato, dizendo também não fazer sentido Marquinho ficar ali ao pé de Cacau (Matilde Reymão), que pode ouvi-lo chorar. Marco concorda.
A equipa das obras chega, sendo Sr. Manuel um deles. Marco cumprimenta-os. Manuel diz a Marco ser complicado construir um estúdio em tão pouco tempo. Marlene intromete-se na conversa a dizer estar a representar um cliente seu, que é uma grande figura da música internacional, que só aceita comprar aquela casa se tiver um estúdio. Marco olha admirado para a capacidade de improviso de Marlene.
Todos olham tensos para Tomané (Salvador Nery) a dizer duvidar que Cacau possa estar viva se não for encontrada antes de Tiago chegar a Aveiro. Martim (Lucas Dutra) pergunta intrigado onde foram Tiago (José Condessa), Sal (Carolina Amaral), Júlia (Fernanda Serrano) e Jaime (Sérgio Praia).
Marlene (Leonor Seixas) diz a Marco (Diogo Amaral) que Cacau continua a dormir profundamente, sem risco de acordar entretanto. Marco fica muito apreensivo por Marlene lhe mostrar nas notícias que o piloto do helicóptero sobreviveu à queda do aparelho, podendo arruinar o seu plano.
Martim (lucas Dutra) diz ter conseguido acalmar Anita (Catarina Nifo), fazendo-a ver que Marquinho vai precisar muito dela se Cacau tiver morrido. Tiradentes (Paulo Guidelly) olha-o cheio de ciúmes, dizendo não acreditar que ele queira ser somente amigo dela. Todos o olham espantados.
Baobá (Maria das Graças) fica chocada por Cacau ter sofrido um acidente de helicóptero. Quim (Paulo Calatré) diz que apesar de não acreditar em forças sobrenaturais, estar desesperado por saber se Cacau pode estar viva. Baobá diz ir falar com os orixás para saber o que eles lhe dizem sobre Cacau, saindo.
Marco e Marlene concordam tensos que o piloto do helicóptero não pode sobreviver, com Marco a alertá-la que ela fica em sérios riscos de ir presa por que ele vai certamente perceber que ela o dopou. Marlene fica pensativa.
Anita olha irritada para Tiradentes por perceber que ele está cheio de ciúmes de Martim quando a sua irmã pode estar morta. Anita diz também querer ir para Aveiro procurar Cacau quando Tiradentes lhe conta que Tiago foi para lá.
Baobá reentra a dizer que os orixás autorizaram a que ela fizesse previsões sobre Cacau. Guto diz a Quim que aquilo é um bom sinal.
Lalá (Inês Castel-Branco) entra cheia de pó das obras. David ajuda-a a limpar-se, sorrindo divertido. David diz a Lalá que devia tomar um banho. Lalá pergunta-lhe sugestiva se está preparado para as consequências disso. David olha-a nervoso.
Marco sugere a Marlene que vá para o hospital de Aveiro certificar-se que o piloto do helicóptero não vai sobreviver, tendo como desculpa ir para lá procurar Cacau. Marlene concorda.
Baobá faz um lançamento de búzios sob o olhar expectante de Quim e Guto. Baobá analisa que Cacau está viva, Quim e Guto olham-na aliviados.
Anita entra disparada a dizer também querer ir para Aveiro ajudar nas buscas a Cacau. Martim apresta-se para levá-la, mas vê Tiradentes a olhá-lo irritado e diz que pode emprestar-lhe o seu carro. Soraia (Paula Neves) diz também querer ir. Tomané recebe chamada de Marlene, ficando surpreso por ela não saber que o helicóptero com Cacau se despenhou.
Baobá tira novo jogo de búzios, dizendo precisar de perceber melhor os contornos de Cacau estar viva. Quim e Guto (Vitor Britto) olham-na ansiosos.
Tomané diz ter estranhado que Marlene lhe tenha desligado o telefone na cara. Rosa admite suspeitar dela, mas Soraia desculpa-a a dizer que ela deve estar em choque. Tomané diz também querer ir para Aveiro com eles, mas Soraia recorda-o que Sal lhe ordenou ficar atento ao telefone. Tomané esboça ar irritado.
Quim e Guto olham atónitos para Baobá a dizer que Cacau vai demorar a ser encontrada, negando que ela esteja perdida no mar. Baobá somente lhes diz para serem perseverantes a conseguirem encontrar Cacau, deixando-os muito confusos.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.