20 set 2024
No «Dois às 10», Lúcia Ribeiro partilha uma receita única de Torta de Amêndoa, uma receita que herdou da avó e que hoje é um sucesso.
Recebemos Cláudio Alegre, concorrente da 6ª edição da «Casa dos Segredos», que revela que está a remodelar a casa que herdou da avó.
Conhecemos a história de Conceição uma mulher que, há 28 anos, vive com fortes crises de enxaquecas. Conceição apercebeu-se que sofria de enxaquecas aos 21 anos quando estava a trabalhar no hospital. Já lá vão 28 anos desde a primeira vez. Confessa que era uma pessoa muito positiva, muito bem-disposta e a enxaqueca tirou-lhe o sorriso. Vive em pânico, muitas das vezes a enxaqueca ainda não chegou e Conceição já tem medo de que ela venha. A partir dos 40 anos perdeu o controle nas crises de enxaqueca. Fala das preocupações e dos medos das enxaquecas. Tem medo a nível profissional e os filhos preocupam-na muito, porque vivem um problema que não é deles, principalmente o mais velho que é um menino especial. Diz falhar como mãe e tem medo que lhe dê uma coisa ao pé dos filhos. Diz já ter sentido a morte e não ter qualidade de vida. Não quer mais viver assim.
Ouvimos a história de Bárbara Mira. Bárbara recorda a infância, revelando que já nessa altura os comentários dos outros a afetavam. Revela que na escola era gozada pelos colegas que a chamavam de girafa por ser mais alta. Conta que quando descobriu a dança se apaixonou e que viu nela um escape. Mas não durou muito por volta dos 13 / 14 anos começou a comparar o corpo com o das colegas e a questionar-se porque as outras eram levantadas pelos bailarinos e ela não, isso terá isso o gatilho para começar a pensar em dietas, em tentar emagrecer tudo em busca do corpo perfeito. Uns anos depois, aos 18, perde o avô e isso também não ajudou começou a perder peso e a gostar do que via, então continuou. Às refeições escondia a comida nas meias, nas mangas e até no decote e na faculdade nem almoçava. Ganhou o vício de se pesar e recorda que chegava a fazê-lo de meia em meia hora até que a mãe descobriu e partiu a balança. Para Bárbara isso foi o pânico total por fim, a jovem revela que chegou aos 36 quilos, acabando por ser internada. No hospital disseram-lhe que poderia morrer e isso, na altura assustou-a.